Verbo FM

Nova Obra Verbo da Vida na Guatemala avança com resultados surpreendentes

Missionários residentes na Guatemala estão realizando um maravilhoso trabalho evangelístico na Nova Obra estabelecida nesta nação. Na carta-notícia abaixo, eles relatam um pouco as novidades, confira:

Graça e paz a todos os amados irmãos e amigos que, assim como nós, tem crido nesta visão e no propósito de Deus Pai para esta nação.

Cada vez mais temos visto os planos de Deus se cumprirem aqui através da nossa vida e, sempre me recordo da madrugada em que Deus nos mostrou a Guatemala e o que Ele queria que aqui fizéssemos.

Temos conhecido um povo sofrido pela mentira da religiosidade e da manipulação ministerial da parte de muitos, e quando descobrem que foram enganados por alguns com distorções da Palavra, se colocam rendidos ao que o Espírito Santo tem ensinado e sempre ensinou através do que está escrito na bíblia.

Como já foi mencionado anteriormente, passamos um ano conhecendo a nação e aprendendo a cultura, não deixando assim de ensinar e pregar a Palavra de Deus onde as portas de oportunidades se faziam abertas. Com isso, fomos ganhando e conquistando amizade e respeito da parte dos guatemaltecos.

Hoje, através de estatísticas, descobrimos que 55% da população é indígena maia, porém, muitos já abriram o coração para o Evangelho. Aqui, as classes religiosas são divididas em: Católicos, que são ainda a maioria; Evangélicos, em segundo lugar; população praticante do culto maia; muçulmanos; judeus; luteranos; mórmons; testemunhas de Jeová e adventistas. Mas, a Igreja de Cristo tem se esforçado em avançar e fazer o nome de Jesus conhecido.

Completaram-se 3 meses que iniciamos a Nova Obra Verbo da Vida com cultos todos os domingos às 4 horas da tarde e as quartas-feiras, às 19:30h, com discipulado, sempre seguido de um momento de dividir em família, o que tem estreitado mais os vínculos entre os membros. Cremos que Deus vai acrescentando, pois embora não se possa fazer aqui evangelismo, os convites são passados de pessoas a pessoas. Aqueles que estão vindo, têm desfrutado de uma palavra na qual nunca havia ouvido.

Nosso saudoso profeta Gilson Lima havia nos indicado um casal de guatemaltecos (Gustavo e Luisa Ortega) que estão há 7 anos no Brasil, congregando na IEVV em Pinheiros, SP, e atualmente são professores do Rhema Brasil. Fizemos contato com esse casal lindo, e eles estiveram de férias aqui na capital.

Na ocasião, os convidamos para pregarem a Palavra de Deus e foi lindo ver guatemaltecos nativos ensinando o que ensinamos e cremos. Todos ficaram emocionados. No final, eles nos presentearam com um teclado Yamaha e isso tudo é resposta de oração. Sei que Deus vai nos surpreender muito mais.

Temos muito a fazer e para isso dividimos com os amados algumas metas para este novo ano:

– Ampliação dos departamentos;

– Adquirir uma guitarra;

– Mesa de som com microfones;

– Formar o grupo de música;

– Professores para ensinar na Igreja de Crianças;

– Móveis de quarto para o quarto de hóspedes;

– Adquirir um data-show.

ALVOS DE ORAÇÃO

– Segurança geral no país, pois a violência ainda é grande.

– Crescimento da Palavra de Deus alcançando o maior número de pessoas.

– Compromisso dos mesmos, pois a cultura hispânica é um pouco sem compromisso de horário e freqüência.

– Crianças, jovens e adolescentes sendo acrescentados em nosso meio.

Damos graças a Deus pelas orações e por alguns irmãos que têm ofertado nesta obra. Que haja um despertar das necessidades deste país, pois se faz uma obra acontecer com o apoio financeiro.

Desejamos a todos um Feliz Ano Novo e um forte abraço dos membros da IEVV Guatemala.

Que Deus os continue abençoando ricamente.
Missionários Ronaldo e Zenaide e Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!