Verbo FM

NA CORRIDA: Jovens desapegados mantiveram o foco na visão

A conferência Jovens Para as Nações 2021 continuou a todo vapor nesta sexta-feira, com grande envolvimento dos participantes na adoração, sendo conduzidos pelo ministro de louvor Gabriel Rodrigues, do Verbo da Vida em Taubaté (SP). As vozes, em uníssono, declararam que “estão vindo tempos de abundância”. As ministrações que se seguiram, de Vitor Mesaque, do Verbo da Vida em Três Lagoas (MS) e de Perilo Borba, coordenador de Comunicação do Ministério Verbo da Vida, já deram um gostinho desse mover grandioso, por meio do apego à visão que Deus nos deu e do desapego de tudo aquilo que atrapalhe o nosso chamado. 

 ELES CORRERAM MUITO PARA CHEGAR ATÉ AQUI 

Diante de uma animação tão grande, não dá para imaginar o esforço que cada um fez para estar presente. Muitos jovens participaram de uma verdadeira maratona para chegarem até aqui. Todos vieram com muitas expectativas e disposição para usufruir das bênçãos desses dias na “Igreja mãe”. Com certeza, todo esforço já está valendo a pena. 

Para que sua filha Kézia pudesse participar do JPN, Kely Cristina, de Natal (RN), chamou o esposo e outro filho e vieram todos juntos para Campina Grande (PB), já que não havia formação de grupos em sua igreja. Kely crê que, na carona da filha, vai desfrutar também do sobrenatural de Deus, já que precisou inscrever toda a família para participar do JPN 2021. 

Com essa mesma expectativa, outros jovens também chegaram em caravanas de várias partes do país. Somente da cidade de Parnamirim (RN), veio um ônibus com 46 pessoas. Entre elas, está a Ingrid Soares, que serve em sua igreja no Departamento Infantil e Mídia. “Eu creio que esse JPN vai ser um divisor de águas em minha vida. Espero que todos fiquem com a mesma animação que eu estou e no mesmo espírito para receber”, comentou. Outros 17 jovens vieram de Juazeiro do Norte (CE) em uma van. Rian Júnior da Silva é um deles. Ele disse que está com “expectativas a mil para receber do sobrenatural do Senhor até domingo”.

João Gabriel e Suanny, anfitriões da noite, saudaram todos os jovens e os estimularam a se concentrar para receber o melhor do Pai para suas vidas. “Eu creio que Deus está levantando uma geração que não vai abrir mão da Palavra de Deus. Não seremos uma geração que vai negociar princípios. Nós somos biblicamente corretos”, declarou João. 

 POSICIONADOS NA CORRIDA 

Em sua ministração, Vitor Mesaque atraiu logo a atenção de todos ao falar que a nossa vida é uma jornada. Ele falou que “tem pessoas que vão chegar no destino de propósito, porque querem chegar lá. Essas pessoas têm visão e clareza do seu chamado”. E completou: “Quando Deus lhe der uma visão, ela vai ser tão clara como o título de um livro”

O ministro falou que a visão que Deus tem para nós não vai acontecer do dia para a noite. Para ele, uma visão é uma certeza que tem por dentro do seu futuro. Quando você tem uma visão, você tem uma voz que não se cala e está sempre em movimento. Ele ainda afirmou que “este ministério está crescendo porque tem uma visão e uma missão clara”.

“Deus honra decisões.”

Vitor disse que o propósito é o motivo de algo existir. Visão é sobre o amanhã. Como exemplo, ele disse que a missão de um corredor é correr e sua visão é cruzar a linha de chegada. “Nenhum corredor ocupa uma posição sem saber para onde estar indo. É preciso receber instruções da parte de Deus, que são individuais, para pessoas e para um tempo específico”, comentou o ministro.

Segundo Vitor, quem tem visão não serve de qualquer jeito na igreja, pois sabe o propósito do que está fazendo. A sua visão deve estar dentro de uma visão mais ampla.

Não é mais uma visão pessoal sua. É uma visão de Deus pra você. O seu propósito tem a ver com pessoas. É reconciliar pessoas com Deus. É revelar e expressar Jesus onde quer que esteja

Clique aqui e leia mais detalhes da mensagem de Vítor Mesaque

No momento missionário da noite, o pastor Perilo Borba apresentou as irmãs Priscila e Taisa Santana. Priscila já está atuando em Portugal há cinco anos e Taisa, que é integrante da coordenação de Comunicação do MVV, está indo para esse mesmo país no segundo semestre deste ano. Na oportunidade, as irmãs receberam uma poderosa oração. 

 DESAPEGADOS NA CORRIDA 

O ministro Perilo Borba marcou a noite com uma extraordinária mensagem sobre desapego. Ele disse que a primeira coisa de que devemos nos desapegar é do nosso passado. “Você precisa se desapegar do que passou e avançar para o que está diante de você”, completou. 

Segundo ele, muitas vezes temos que nos desapegar do que fazemos para fazer coisas novas. O pastor falou que não precisamos perder tempo com o pecado. “Você é livre. Não volte para o jugo de escravidão. Busque ajuda. Você pode viver sem o pecado. Você pode viver sem isso!”.

“Se você quiser ser um ‘jovem para as nações’, desapega!”

Perilo também deu o exemplo do celular, que pode estar sendo um peso para muitos jovens. Ele falou para termos cuidado para que ele não seja uma distração. Você tem um celular. E não o celular tem você. Se você desapega e entra naquilo que Deus tem para a sua vida, você vai ser a pessoa mais feliz desta terra”, falou o ministro. 

O pastor também disse que nada pode tomar o lugar de Deus em nosso coração. E completou: “Cuidado com suas amizades. Para cumprir o chamado de Deus, muitas vezes você vai ter que desapegar de pessoas e também de lugares”.  Por fim, disse que Deus só pode encher quem está vazio. Concluindo, ele aconselhou todos a se esvaziarem, assim como fez Jesus.

Clique aqui e veja os destaques da mensagem de Perilo Borba

Confira a seguir o vídeo de tudo o que aconteceu na noite de sexta-feira do #JPN2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!