Verbo FM

Quadro de missionários da Agência de Missões ganhou um novo casal

Alexsandro José e Idaly é o mais novo casal acrescentado ao quadro de missionários vinculados à Agência de Missões Verbo da Vida. Atualmente, o casal está na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, cumprindo o “ide” do Senhor.

No entanto, a história missionária deles começou há muito tempo. Idaly é natural da Colômbia e, em 2004, teve que sair com sua família (a mãe e sete irmãos) para o Equador, após a morte do seu pai, em busca de melhores condições de vida. Logo depois, vieram para o Brasil, onde conheceu Alexsandro na Igreja Assembleia de Deus e, desde então, estão juntos.

Alexsandro, também, passou por mudanças ao ser expulso de sua própria casa pelo seus pais, por ter aceitado a Jesus como seu salvador (sua família era envolvida com ocultismo e queria que ele permanecesse com eles). Ele mudou-se para outra cidade, onde teve apoio de uma senhora e, algum tempo depois, foi morar em Natal, no Rio Grande do Norte.

Em 2012, eles conheceram a Igreja Verbo da Vida em Natal, onde  rapidamente se envolveram e se matricularam no Rhema. No ano seguinte, lideraram alguns departamentos da igreja local e, em 2016, vieram para Campina Grande (PB) por uma direção do Espírito Santo, no intuito de realizarem a Escola de Missões Rhema, que concluíram com louvor.

Em seguida, receberam o convite do Ministério Verbo da Vida para abrir uma igreja na Bolívia, então ficaram mais 10 meses servindo no Centro de Operações do Verbo da Vida e depois foram treinados pelo pastor Edilson de Lira e sua esposa Mizia, em Petrolina (PE), por um ano e meio.

Em 2019, o casal e seu filho Joseph Wycliffe foram enviados para a Bolívia e desde então não pararam. Chegaram em um tempo onde a nação estava passando por mudanças políticas e depois veio a pandemia, porém jamais pensaram em desistir ou retornar ao Brasil.

A novidade é que a família ainda está aumentando, nossa missionaria está grávida de mais um menino, John Wesley, que vem em breve para ser cooperador do reino nas nações.

Para conhecer mais sobre o casal e a missão Bolívia, basta acessar o portal ou segui-los nas mídias sociais. Como também, você pode orar, investir e enviar palavras de encorajamento, se fazendo participante da obra de Deus naquela nação.

Instagram: @misiobolivia
Facebook: idaly.jose

 

                                                  

1 Comentário

  • Pense numa família de Deus! Tive a oportunidade de conhecer Alexssandro e Idaly quando vinheram por duas vezes no Verbo da Vida de Anísio de Abreu – PI. O que posso dizer é que sou testemunha da unção e do amor que esse casal tem em servir a Deus. Fui muito abençoado com as pregações, imposição de mãos e conversas que tive com eles. Sei que Deus está fazendo grandes obras na Bolívia através deles.

    Recomendo a todos que orem, ofertem e sejam parceiro dessa missão maravilhosa!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!