Verbo FM

Vaso Novo distribuiu 600 refeições em comunidades de Campina Grande (PB)

ONG Vaso Novo concluiu 2021 com um resultado surpreendente. Apesar das limitações ainda impostas pela pandemia nos últimos meses, a ONG superou os desafios e continuou na ativa com a assistência social e evangelismo. Entre as conquistas, 25 toneladas de alimentos arrecadadas, 2 mil refeições distribuídas e 350 novos nascimentos em meio às dezenas de ações realizadas este ano. Em dezembro, a sétima edição de O Melhor Natal da Minha Vida fechou 2021 com chave de ouro através do evangelismo e da entrega de centenas de refeições.

A primeira atividade relacionada às festividades natalinas foi a visita ao Hospital de Trauma de Campina Grande (PB). Em uma manhã de domingo, os voluntários da Vaso Novo se dirigiram ao local com o objetivo de distribuir brindes e evangelizar pacientes, acompanhantes e profissionais da instituição.

Antes de entrarem no hospital, a equipe organizou as doações e ouviu as últimas instruções por parte dos líderes Marco Júnior e Erilma Batista.

Um grupo de música com integrantes da ONG e da Bandinha Verbo Sede entoava canções que carregavam mensagens de esperança mudando a atmosfera de cada ala em que a Vaso Novo passava. Em mãos, os voluntários estavam com rosas para entregar às profissionais de saúde e brindes para as crianças internadas, incluindo camisetas e brinquedos.

Foi uma manhã em que, para além dos presentes, a Palavra de Deus foi compartilhada junto a orações que alcançaram cada paciente, acompanhante e profissional do hospital. Vários deles aceitaram a Jesus como salvador e romperam com a tristeza através da alegria do Senhor com a qual a equipe transbordou durante a atuação.

Na mesma semana, O Melhor Natal da Minha Vida continuou com mais ações. Os voluntários se reuniram na sede da ONG, preparando alimentos para centenas de refeições que seriam distribuídas na noite do dia 24 de dezembro.

“Distribuímos 600 refeições feitas com amor e dedicação. Os 100kg de carnes nobres que foram declarados por nós, se tornaram manifestos e servimos um alimento exatamente no nível que prepararíamos para nossas próprias casas!”, disse Erilma.

Carne, salada, arroz com passas, feijão e farofa foram organizados em quentinhas personalizadas com a marca do projeto. Os refrigerantes e ainda mini-panetones também fizeram parte dos kits que foram entregues em uma comunidade carente localizada no bairro Distrito Industrial e na Feira Central.

Em ambos os locais, foram montadas grandes mesas em que a equipe Vaso Novo serviu os necessitados com amor e gentileza. O grupo de música também acompanhou as atividades contribuindo para transmitir a mensagem de Cristo em uma noite cheia de adoração ao Senhor.

Na Feira Central, o projeto Banho de Amor, também da Vaso Novo, esteve na ativa oferecendo cortes de cabelo e banhos através de um carro equipado com chuveiro e itens de higiene pessoal. Na ação, as crianças também receberam brinquedos e fizeram a festa.

Parte das quentinhas também foi direcionada para a Casa de Apoio Pedacinho do Céu e para o Presídio Feminino de Campina Grande, no qual Amilton e Joseane França fizeram questão de realizar a entrega. Eles são os diretores do Centro de Treinamento Bíblico Rhema no presídio e aproveitaram a visita para deixar uma palavra de fé para as reeducandas.

A última ação de Natal foi desafiadora financeiramente e também emocionalmente, diante de tantas coisas que vivemos em 2021. Mas a nota é de gratidão ao Senhor, que foi dando a direção do que seria esse Natal e a nossa parte foi crer e declarar”relatou Erilma.

Segundo a líder, a equipe viu cada declaração se manifestar através do poder de Deus em cada detalhe: “Verdadeiramente, o Senhor tem cuidado de nós e daquilo que Ele nos confiou como visão para esse projeto. Cremos que em 2022 será ainda melhor, pois vivemos pelo que cremos, somos uma Igreja viva e permaneceremos avançando para nosso maior alvo: alcançar vidas para o Senhor!”, concluiu ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!