Verbo FM

Lançado o videoclipe do novo single de Euller Oliveira e Gabriel Rodrigues

Para você, o que é sonhar acordado? Para Euller Oliveira, esta é uma prática típica de quem anda em fé, na certeza de que seu sonho já é uma realidade. “Sonhar Acordado” é o videoclipe do mais novo single do cantor e contou com a participação de Gabriel Rodrigues.

Euller é membro da Igreja Verbo da Vida em Campina Grande (PB). Ele compôs a canção em 2018, enquanto meditava na passagem de Mateus 7.7-8: “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.

“Essas verdades ficaram tão claras em meu coração que, em uma das noites desta mesma semana, eu tive um sonho, no qual nasceu uma parte da letra da música, que foi justamente a primeira estrofe… ‘Antes de ter, antes de estar, antes da porta se abrir'”, relatou o cantor.

Ele conta que, quando acordou, concluiu a composição da letra, meditando em outras passagens bíblicas que falam de fé.

Pouco tempo depois, em um culto do Departamento de Jovens da Igreja Sede, que incluiu uma participação especial do ministro Lucca Martini, Euller cantou “Sonhar Acordado” pela primeira vez. Foi uma noite de bastante celebração em que os jovens se identificaram com a mensagem da canção.

O convite para Gabriel Rodrigues gravar esse single com ele surgiu há mais de um ano. Com os impasses da pandemia, só agora eles puderam concretizar o desejo. Gabriel é ministro de Música e congrega no Verbo da Vida em Taubaté (SP). A sua canção, “Tempos de Abundância”, se popularizou nas igrejas Verbo da Vida por todo o Brasil nos últimos meses. Ele é também um grande amigo para Euller. “Na verdade, nos tornamos melhores amigos nesses últimos tempos, porque muita coisa que existe nele parece comigo, então tem essa identificação”, comentou Euller.

Euller é o tipo de conexão que eu chamo de divina. A primeira vez que nos vimos foi através de um culto on-line, em um dos projetos dele. Depois de um tempo, nossa amizade foi crescendo, na medida em que nós conversávamos por videochamadas.

Certo dia, o Euller me disse: ‘Cara… tem uma música que Deus me deu e eu vi a gente cantando ela junto’. Eu falei: ‘Amém, cara… vamo lá!'”, disse Gabriel. Ele destacou que as gravações da canção aconteceram de maneira sobrenatural.

Em fevereiro, deste ano, enquanto ministrava na formatura do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Ipatinga (MG), Euller conheceu um produtor musical da cidade, o qual abriu portas para a gravação do áudio de “Sonhar Acordado”. Enquanto isso, Gabriel gravou a sua parte em São Paulo.

Quando a música já estava pronta, no auge da pandemia, Euller expressou para Gabriel que havia direção para gravar um clipe ainda naquele mês. “Eu pensei: ‘Cara! É muito curto o prazo pra gente gravar! Esse homi é doido!’. Mas, de repente, a música já estava pronta; de repente, o Euller já tinha comprado as passagens e eu já estava em Campina Grande  gravando o clipe (risos).

Tudo parecia ser muito de repente, mas desde o começo tudo era muito de Deus”, comentou Gabriel.

O videoclipe, produzido pela equipe de Comunicação do Ministério Verbo da Vida, contou com a direção do pastor Perilo Borba. As imagens foram registradas em uma quadra de basquete da cidade e, segundo Euller, foi proposital para o cenário combinar com a música, que carrega características do Pop dos anos 80.

Todos os dias da semana estava marcado para chover e, naquela semana, o diabo dizia para mim que não ia dá certo, que no dia ia dar errado, que não iríamos conseguir gravar o clipe, mas eu decidi não ouvir o que ele disse! Orei, junto a minha família, sobre aquela data de gravação e, naquele dia, não choveu! Deus estava conosco e a gravação foi um sucesso!.

O objetivo de Euller e Gabriel é que a canção alcance corações com a alegria e verdades de Deus que carrega. “Ele quer nos deixar sonhando acordado com Suas maravilhas e planos. Nós podemos cooperar pra isso agarrando a Palavra da Fé. Se uma pessoa for alcançada, já terá valido a pena. Mais do que números ou visualizações ou streamings, será um alcance individual em cada coração, uma injeção de ânimo, de fé e alegria”, disse o compositor da canção.

Recentemente, Euller assinou contrato com uma gravadora, a Carv Music. Para ele, é uma nova fase de impulsionamento, uma estação de recompensas e grande colheita! “Eles podem me dar um norte do que fazer, de como divulgar, de como alcançar mais pessoas com as ferramentas das plataformas digitais e isso faz muita diferença na vida de quem canta, compõe e grava”, explicou ele.

A segunda canção do atual EP já está sendo gravada. Na sequência, estão previstas diversas músicas que carregam um tom de celebração, conforme a direção de Deus para o ministro. “Foi um comando do Espírito para este ano: ‘Cante alegria e leve a alegria através da música!'”, completou.

Ouça “Sonhar Acordado” nas melhores plataformas de streaming. Clique aqui!

Assista ao videoclipe, curta e compartilhe para que muitos sejam alcançados por esta mensagem de fé!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!