240 alunos estão cursando na Escola itinerante no Rio de Janeiro

Postado em
0

Pela primeira vez, o Rio de Janeiro recebe a Escola de Ministros Rhema. Foram muitos anos aguardando com  expectativa esta escola que funciona anualmente sendo em uma nova cidade a cada ano.

Os 240 alunos matriculados estão recebendo ensinamentos preciosos, preparando-se ainda mais para cumprir a obra do Senhor com excelência.

Debaixo da supervisão do Pr. Edimilson Nunes, o diretor Ricardo Vianna e o seu vice, Alexandre Morais, juntamente com toda a equipe de trabalho, estão satisfeitos com o início das aulas e cheios de expectativas para a continuidade deste ano letivo.

A primeira matéria, “Conhecendo o mover do Espírito Santo”, foi lecionada nos dias 3 e 4 de Março pelo mestre Manoel Dias .

A disciplina foi marcada pela Unção e Mover, o que não poderia ter sido diferente, além do Conhecimento teórico, a prática de momentos de adoração e comunhão liberaram uma atmosfera de total rendição a vontade do Senhor na vida de cada aluno.

Após recordar alguns pontos da doutrina ministrados nas matérias Rhema Brasil: “Como ser guiado pelo Espírito”, “Unção” e “Manifestações do Espírito”, o professor trouxe uma boa exortação à turma, ministrando acerca de um equilíbrio que os ministros devem ter andando sensíveis ao mover do Espírito.

“Não apenas por sermos ministros, mas também por sermos crentes, devemos andar de forma tão livre que o Espírito possa se mover em e através de nós. E isso vem pela comunhão. Quando o Espírito está se movendo, não se trata apenas dEle, são os três se manifestando: O Pai, o Filho e o próprio Espírito, pois os três têm a mesma vontade”,
 afirmou Manoel Dias.

No final de semana posterior, a matéria “Submissão e autoridade” foi ensinada pelo Pr.Amauri Almeida, e, no seguinte, Sylvia Lima lecionou “Caráter e integridade ministerial”.

As aulas possuem uma atmosfera de liberdade o tempo todo, de modo que os alunos se moveram em oração e consagração ao ouvirem essas verdades. Eles estão sendo muito abençoados com o conhecimento compartilhado de forma que todos estão bastante entusiasmados, aguardando o próximo módulo, “Firmeza Doutrinária I”, com o professor Marcos Antônio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA