Verbo FM

Missionária que atua em Moçambique contou o avanço da obra na nação

Há alguns anos, a missionária Katiucia Ramalho desenvolve um trabalho excelente em Moçambique. De passagem pelo Brasil, Kate contou como estão as atividades naquela nação e como tem sido essa temporada aqui, nos últimos meses. Leia abaixo:

“Olá meus amigos e irmãos, a paz!

“Estejamos firmes, inabaláveis, pois a Palavra é a a verdade independente de qualquer circunstância. Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!” (Isaías 6:8).

Gostaríamos de compartilhar um pouco do que Deus tem realizado nas nossas vidas e através de nós. Antes de tudo desejamos que vocês estejam bem e cremos que guardados pelo o Senhor. Esses dias tem sido tão difíceis devido à pandemia, mas a nossa certeza é que em tudo somos mais que vencedores. Graças a Deus que em Moçambique ela não tem tido muito sucesso.

Os números de óbitos são pequenos em relação a outros países. O que tem contribuído para que as coisas voltem à normalidade.

Passamos uma temporada sem poder nos reunir como igreja, mas já estamos liberados para as reuniões. Voltamos a nos encontrar com o grupo de estudos bíblicos que estamos fazendo na comunidade em que vivemos.

Cerca de 50 pessoas tem sido alcançados pelo estudo da Palavra da Fé. Cremos que avançaremos com a Palavra de Deus naquela. Com ensino e também apoio social para os mais carentes.

Nesse tempo também estamos construindo uma casa em Moçambique, onde moraremos e já está no processo de conclusão, graças a Deus! Ele é o Senhor que tem provido todas as coisas e cuidado de todos os detalhes.

Outro desafio que temos hoje é a compra de um carro para desenvolvermos os trabalhos que Deus tem nos confiado lá. Os trabalhos em Moçambique requerem um transporte, pois é necessário dinamismo e rapidez para sermos mais eficazes no desenvolvimento da obra e também para a logística diária da família.

É claro que sobre todos os desafios já somos mais que vencedores. E até aqui tem nos ajudado o Senhor, cremos que não será diferente diante dessa necessidade.

Atualmente estamos no Brasil fazendo tratamento médico. Eu engravidei e acabei passando por um aborto espontâneo, graças a Deus estou bem. Desejamos engravidar assim que possível, então achamos por bem retornar para o Brasil e fazermos um check up na saúde e nos preparamos para o próximo bebê.

Nosso retorno a Moçambique está marcado para setembro, mas nesse tempo no Brasil temos tido a oportunidade cooperar com o reino de Deus. E também pegado mais ferramentas para o trabalho que desenvolvemos.

Estaremos fazendo alguns treinamentos necessários para o nosso trabalho lá, também participaremos da Conferência de Ministros anual. Com o coração desejoso de estarmos logo em Moçambique servindo aquele povo tão amado.

Enquanto isso, o trabalho não para por lá, os estudos continuam com a missionária Alessandra, que tem sido uma parceria naquela nação. Existem muitas coisas em nosso coração para realizarmos e cremos que Deus está preparando o caminho para que tudo aconteça.

Contamos com as orações e apoio de todos vocês. Isso é o que tem cooperado para ser possível nosso serviço naquela nação tão amada. Seguimos orando por todos, crendo que o melhor está por vir. Lembrando sempre que até aqui nos ajudou o Senhor e continuará nos ajudar até a vinda de Cristo.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

1. Pelos estudos bíblicos na Comunidade
(pelas pessoas, crescimento, local para nos reunirmos);
2. Pela nossa família;
3. Pelo visto de residência de Ricardo sendo liberado
facilmente;
4. Conclusão da reforma da nossa casa;
5. Aquisição do nosso carro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados