Verbo FM

Mais um casal de missionários passa a integrar a Agência de Missões

A obra missionária está avançando e a equipe da Agência de Missões Verbo da Vida, que segue acompanhando esse crescimento, ganhou reforço com o mais novo casal a ingressar no quadro de missionários agenciados.

Trata-se de Samuel e Kalline de Moraes, que estão auxiliando o pastor nacional na África, Pr. Judsi e Humela Calado, da Igreja Verbo da Vida em Luanda/Angola.

Samuel nasceu no Rio de Janeiro (RJ), concluiu o Rhema, em 2010, e estudou na Escola de Missões Rhema em 2011. É ministro licenciado pelo Ministério Verbo da Vida, professor do Rhema Brasil, professor no Departamento Infantil e liderou a Secretaria de Missões. Ele atua profissionalmente como técnico em enfermagem e fez parte, recentemente, da equipe de trabalho do Centro de Cura na Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, no Rio.

Já a Kalline de Moraes concluiu o Rhema, em 2012, é graduada pela Escola de Ministros (2011), professora na Departamento Infantil, liderou com Samuel a Secretaria de Missões entre 2014 e 2019, é ministra na igreja local e atua profissionalmente na área da beleza e como artesã. Recentemente, ela também fez parte da equipe de trabalho do Centro de Cura em Campo Grande.

Recém-casados, em 2012, tiveram a oportunidade de ter uma experiência missionária na República Democrática do Congo, na África, passando um ano e três meses, onde realizaram diversos trabalhos evangelísticos, inclusive com crianças.

Atualmente, Samuel está como pastor Auxiliar, na vice-diretoria e tesouraria da Igreja Verbo da Vida em Luanda, Angola, como também à frente da Alumni, ministrando aula na Escola Bíblica local,  nos cultos e no ponto de pregação. Já Kalline está como conselheira da diretoria da igreja, ministrando e como líder da Comunicação, como também na vice-diretoria da Escola Bíblica Verbo da Vida e professora. 

Eles retornaram, brevemente, ao Brasil para um tempo de férias e rever a família, mas  Samuel foi infectado pelo Covid-19 e ao se recuperar as fronteiras foram fechadas. Nesse período, Kalline já estava entrando no oitavo mês de gestação. E em meio à espera das fronteiras se abrirem, o Senhor providenciou tudo que eles precisavam para o nascimento do filho Samuel e o retorno para Angola, a fim de dar continuidade aos trabalhos.

É tempo de multiplicação e  eles estão crendo em novas obras para o avanço da Palavra da Fé alcançando todas as províncias de Angola.

Leia o relato do casal: 

“Venho relatar um pouco sobre a nossa viagem e retorno ao campo missionário. Estávamos há um ano e quatro meses servindo em Angola, quando  saímos de férias em 15 de  janeiro de 2021, para passarmos um mês e meio de férias no Brasil. Com o objetivo de recarregar as energias e visitar a família e visitar as igrejas.

Com nosso retorno agendado para março/21, durante esse período fiquei infectado com a Covid 19 e impossibilitando de viajar, perdendo  a primeira viagem de retorno.

Logo após, Angola fechou para entrada de estrangeiros, como protocolo contra pandemia e com isso  começamos a orar pelo o nosso regresso. Mais à frente, em maio, tentamos mais uma vez o regresso à Angola, infelizmente dentro do aeroporto Guarulhos (SP) a ingrata notícia que não poderíamos  viajar por conta de um novo decreto presidencial, que havia sofrido uma alteração dois dias antes da viagem, com isso retornamos para o Rio de Janeiro e  continuamos nas atividades da igreja Verbo da Vida, servindo ao pastor Cláudio Alexandre e Marcela Chianca e, com isso, também nos preparamos para o nascimento do bebê  Samuel.  Nessa altura, em maio, Kalline  já estava com sete meses de gestação indo pra o oitavo mês.

Após  ultrapassar essa frustração, de não conseguimos viajar naquele momento, continuamos orando, pois sabíamos que Deus havia me chamado e não havia mudado de ideia. Deus de forma graciosa provou da sua eterna bondade para conosco, fomos  agraciados pela  igreja local Verbo da Vida – Campo Grande (RJ), que levantou uma oferta de amor custeando todo parto em uma hospital particular.

Recebemos também muitas ofertas no chá de bebê da Secretaria de Missões liderada por Cássio e Adriana. Além de  de todas as igrejas que nos apoiam, Assembleia dos Adoradores,  Verbo Cachamorra, Seropédica, Copacabana,  Araruama e Rio das Ostras, Cascadura e Nova Iguaçu. No final de agosto, tivemos a grata surpresa das fronteiras serem abertas e, com isso, rapidamente nos preparamos, precisamos  continuar andar em fé e ousadia, pois já tínhamos duas passagens compradas e não conseguimos viajar por conta da pandemia.

Deus abriu as portas de trabalho secular, no qual rendi férias na clínica que  já trabalhei como técnico de enfermagem e, simultaneamente, pude substituir um professor no Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Resende, Deus foi provendo todo recurso necessário para viagem. Ainda faltava alguns valores com relação a passagem e mesmo assim continuamos andar em fé, aproveito para agradecer também toda assistência do nosso supervisor, Tiago Garcia e a esposa Raquel, que conosco oraram intercederam e também pela nossa liderança cá em Angola, Judsi e Humela.

No início  de setembro, nos despedimos do Verbo da Vida em Campo Grande, o  pastor Caoxande orou pela nossa vida e pela nossa viagem, também apresentou o bebê  Samuel para a igreja ainda com um mês de vida.

No dia 10 de setembro,  saímos do Rio de Janeiro, fomos até São Paulo e vimos a boa mão de Deus. Foi a primeira noite com bebê Samuel em viagem e ele dormiu a noite toda. Tivemos uma viagem muito tranquila e chegamos em São Paulo na região de Arujá. Fomos recebidos na casa do casal Fábio e Natália juntamente com a sua família seus filhos e também pudemos rever amigos como Daniel e sua família. Conhecemos também o pastor Lucas, pastor presidente da igreja que me convidou para ministrar no domingo à noite.

Por esse convite extra fomos agraciados com todo suprimento que faltava, todas as nossas despesas de viagem; pagando teste de Covid dos três e  pagando o visto do  bebê Samuel e tudo que precisávamos.

Aproveito para agradecer ao Verbo da Vida de Arujá que nos recebeu com muito amor e carinho. Logo após o culto, o casal que nos  recebeu nos levou até o aeroporto de Guarulhos e aí nós conseguimos ainda com alguma resistência, de Satanás tentando nos tirar da posição de fé, por  parte da empresa aérea questionando a possibilidade da  viagens e sobre os vistos se realmente estariam liberadas as documentações, mas logo viram que estavam liberados os nossos vistos então conseguimos retornar. Entramos no avião, fizemos uma primeira viagem de 14h de São Paulo até Dubai, lá  passamos 6h no aeroporto, logo em seguida mais uma viagem de 5h de Dubai até Luanda e aí, no dia 14 de setembro, ao meio-dia, chegamos e fomos recebidos no aeroporto pelo pastor Judsi Calado.

Fomos até a sua casa tivemos um momento de comunhão com toda sua família e logo em seguida chegamos no nosso  apartamento e também tivemos um encontro muito bom com a diretora e missionária Evana Melo.

Graças a Deus estamos muito felizes com tudo que Deus tem feito a partir da nossa chegada  e estamos nos adaptando muito bem  graças a Deus. Cheios de saúde divina e de alegria em poder retornar à igreja local e ser recebido com tanto amor e carinho.

Fomos  surpreendidos com o crescimento e avanço da obra de Deus. A igreja cresceu muito e  estamos muito felizes com tudo que Deus tem feito. Estamos vendo tudo o que nós oramos, declaramos crendo. Semeando palavras de fé, vimos o fruto daquilo que confessamos.

Já retornamos nossas atividades; Kalline já voltou a trabalhar na Escola Verbo da Vida  como vice-diretora e eu nesse momento estou dando aula da matéria Evangelismo para as turmas deste ano. Também retornei  da minhas outras atividades na vice-diretoria e tesouraria da igreja, ministrando nos cultos e no ponto de pregação. Poder ver, na primeira oportunidade de ministrar na igreja, mais de oito vidas sendo salvas é ver tudo que Deus tem feito nesse lugar. Estamos muito felizes e gratos ao Senhor.

O bebê está muito bem e  estamos muito felizes com tudo que nós estamos  vivendo, um novo tempo do favor do Senhor. Estamos crendo para  grandes coisas que Deus tem preparado para nós, nesse tempo, que nós queremos aproveitar para agradecer toda a oração, as ofertas, o amor e o carinho de todos.

O casal agradeceu também ao Ap. Guto e Suellen Emery e à igreja local o Verbo da Vida  Campo Grande RJ e a igreja local Berbo da Vida  em Angola.

1 Comentário

  • Que bênção, que coisa maravilhosa! Uma honra para o Corpo de Cristo!
    Samuel e Kalline são bênçãos!
    Como é bom termos notícias de pessoas que amam a Cristo e dispõem a evangelizar e ajudar no que for preciso!
    Aumento, crescimento, rompimento, rapidez e frutificação em suas vidas!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados