Noite de licenciamento e ordenação: uma festa cheia de unção e avanço

Postado em
1

O Ministério Verbo da Vida está em franca expansão em todos os sentidos e todos os que fazem parte dele contribuem para o seu crescimento e desfrutam dos resultados de anos de dedicação e investimentos. Seja na estrutura física, quantidade e qualidade das nossas igrejas e escolas, seja no aumento de membros, os números mostram que estamos no caminho certo no cumprimento da visão de alcançar o Brasil e as nações com a Palavra da Fé e o amor. 

Renato Gaudard, diretor executivo do Ministério Verbo da Vida, foi o anfitrião da noite de sábado da Conferência de Ministros Verbo da Vida do Centro-Oeste, quando os ministros da região foram ordenados e licenciados. Renato reforçou a alegria dessa expansão. “Estão vindo tempos de abundância, de coisas maiores, sobre a nossa vida, sobre o nosso ministério, sobre a nossa família”, disse Renato. Em seguida, apresentou o projeto de ampliação das instalações do Centro de Operações MVV, em Campina Grande (PB). 

MINISTROS QUE CULTIVAM A LEALDADE

Baseando-se em Romanos 12, Thiago Garcia, coordenador jurídico e supervisor do MVV, focou a sua ministração no trabalho em equipe. Thiago afirmou que Deus nos posicionou no Corpo de Cristo como Ele quis e que, cooperando uns com os outros, podemos fazer tudo o que Ele espera de nós, juntos.  O ministro disse que foi a própria graça de Deus que nos fez diferentes, para que possamos fortalecer uns aos outros com os benefícios dessas diferenças. “Nós vamos correr juntos e realizar juntos aquilo que Deus espera de nós”, completou.

“Deus espera de nós como ministros um coração leal. Ministério é lugar de pessoas leais.”

O ministro comentou que o nosso pulmão não é estrela, pois não aparece muito. Mas ele está lá, fazendo a sua função, trabalhando ininterruptamente para que você possa continuar vivo. Assim também os demais órgãos do nosso corpo. Todos têm o mesmo objetivo, mas têm funções diferentes. Não podem ser comparados. “Da mesma forma, nós não podemos nos comparar, mas temos que entender nossa função e desempenhá-la bem”, disse Thiago.

O coordenador disse ainda que a necessidade de receber crédito pode nos direcionar para um abismo, a ponto de comprometer a lealdade que nós precisamos cultivar uns com os outros e com aqueles que estão investidos de posição de liderança sobre nós. “A lealdade é um compromisso seu com Deus e que acaba refletindo na sua liderança”

Thiago concluiu falando com aqueles que serão licenciados e ordenados: “Alguém está acreditando em você, alguém o está levantando, alguém está investindo na sua vida. É a essa pessoa que você deve manter o seu coração leal. Como liderados, precisamos cultivar o sentimento que havia no coração de Timóteo, que tinha o caráter aprovado pelo seu líder Paulo, e o servia como um filho serve ao pai”. 

Confira aqui os principais trechos da ministração do Thiago Garcia.

O MINISTRO PROMOVE A FÉ DOS ELEITOS

O Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, dirigiu uma palavra especialmente aos ministros que estavam sendo ordenados e licenciados. “Tanta coisa boa que a Bíblia fala para crescermos espiritualmente. Cabe a nós fazer esse esforço de estar na igreja, de estar numa conferência, tendo a oportunidade de ouvir certas coisas para afinar o nosso coração. Alguns de nós têm o privilégio de andar junto de homens de Deus que vão nos ajudando, nos dando uns toques, dando algumas orientações. Isso é tão importante”, comentou o apóstolo.

“A melhor maneira de se aprender é com a Palavra de Deus e com os erros dos outros.”

Guto disse que precisamos entender que temos uma forma de ser que Deus estabeleceu. “Foi tão bom pra mim, quando eu aprendi que eu não preciso ser mais ninguém além do que eu sou, e que Deus me usa como sou e não como eu queria ser, como outra pessoa. Isso não funciona e não vai funcionar. Cada um tem o seu tempo e o seu ritmo”, disse Guto. 

O apóstolo também falou sobre a ansiedade de querermos que as coisas aconteçam rapidamente. “As coisas são construídas e demandam tempo. Para isso devemos ter longanimidade. Deus nos dá uma estrutura emocional e espiritual para você aguentar o tranco para chegar lá na frente sem estar esgotado emocionalmente. Celebre o que você tem hoje”, aconselhou Guto. 

“Você, ministro, é um porta-voz de Deus. Onde você entra, o Evangelho entra, a paz entra.”

Segundo o Ap. Guto, Paulo foi responsabilizado por Deus para promover a fé dos irmãos. E completou: “Da mesma forma, os ministros do Verbo da Vida têm a responsabilidade de se manterem fortes nas bases do Ministério. A gente não está brincando de abrir igrejas e nem entretendo as pessoas. É um trabalho profissional para promover a fé dos eleitos. É um dever de cada um de nós instruir esta geração como nós fomos instruídos”

Guto disse, por fim, que, quem é  ministro ou pastor precisa dar uma pegada de fé nas nossas igrejas, para que as pessoas acordem e não permitam o que o diabo está querendo fazer. “A Bíblia diz que aquele que se apega a Deus e resiste ao diabo, ele vai correr da sua vida. A doença não tem o direito de existir na nossa casa e na nossa família. Nós fomos levantados para parar o processo da morte. Deus está chamando eu e você para ser esse ponto de contato”, finalizou o apóstolo. 

“2021 é o tempo da visitação do Senhor sobre a sua vida, sobre o seu ministério, com força chegando ao seu coração para explodir as obras do diabo.”

NOVOS PORTA-VOZES DE DEUS

E a grande festa de licenciamento e ordenação aconteceu com muita alegria e vibração por parte dos ministros e dos companheiros de ministério. Ao todo, foram dez ministros ligados à região Centro-Oeste que foram ordenados e 38 licenciados. Todos foram chamados à frente e receberam a imposição de mãos do Apóstolo Guto Emery e do Pr. Joselito Barbosa e Ana Helena, que são os líderes do Verbo da Vida em Taguatinga (DF)

No final da noite, o Ap. Guto apresentou Taísa Santana, integrante da coordenação de Comunicação do MVV, e Mariana Honório, Rio de Janeiro (RJ), graduada na Escola de Ministros, foram apresentadas como novas missionárias que serão enviadas para a Europa, primeiramente para um treinamento em Portugal. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA