Verbo FM

Márcia Bezerra: do Rio de Janeiro (RJ) para Campina Grande (PB)

Quando a Escola de Ministros Rhema passou pelo Rio de Janeiro (RJ), em 2018, a carioca Márcia Bezerra orou para se matricular, mas uma impressão interior mudou tudo. A direção recebida por ela era se organizar financeiramente e vir para Campina Grande (PB) fazer a Escola. O esposo, Anderson, fez a EMR na própria capital fluminense e concordou em vir para cá em 2020.  

“Não consigo lembrar de nenhuma dificuldade, somente favor e graça do Senhor. Apesar da pandemia que nos rondava, nenhuma praga chegou a nossa casa ou na casa dos nossos filhos.”

Depois de um ano confessando a Palavra e fazendo um planejamento financeiro, eles chegaram na Paraíba. No dia seguinte da chegada, Márcia já foi fazer a matrícula  e o diretor Fernando Leal convidou o seu marido para participar da monitoria. Ao longo desse tempo, Anderson serviu também na Comunicação do Ministério Verbo da Vida.  Paralelamente, ela atuou em alguns departamentos da igreja local, como assistência social e o Centro de Cura.

Márcia é aposentada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o esposo trabalhava com manutenção e colocação de câmeras de segurança e alarme em bancos. Após 4 meses que chegaram, compraram um carro e ele foi trabalhar como motorista de aplicativo. Mesmo com todo o relatório de fechamento de cidades, fronteiras, comércio, bancos, desemprego, entre outras circunstâncias, eles permaneceram firmes.  A Escola manteve uma mensagem edificante que fortaleceu os alunos  e os encorajou a permanecer no que o Senhor tinha planejado para esta estação.

“Apesar de um ano atípico, houve completa paz, ajustes e ensinos preciosos para nossa vida.”

A escola aprofundou virtudes que ela já havia aprendido na igreja local, além de ter trazido outros ensinamentos sobre liderança, família e qualificações para o ministério. Não apenas a grade curricular da matéria que traz estes assuntos, entretanto, a própria essência do treinamento conduz os alunos em disciplina, submissão, caráter e excelência. Dentre os 96 graduados da sua turma, Márcia foi aluna 100%. 

Em 2021, somente a Escola Sede estará em funcionamento e as pré-inscrições estão valendo. A expectativa da direção da Escola é receber centenas de pessoas de várias partes do Brasil. Aproveite e venha se capacitar como Márcia Bezerra, para ela cursar a EMR, em Campina Grande, é um diferencial que só existe aqui: na “Capital da Fé”. 

Você bebe a água direto da fonte. Experiências em servir numa igreja grande como a sede, nos acrescenta muito. Amizades construídas com pessoas de toda parte do Brasil nos ensina a crescer nos relacionamentos, em meio às diferenças culturais.

2 Comentários

  • Estou muito feliz pelo avanço de vocês!!! E creio que vocês ainda irão, mais longe e mais alto!!! Amo vocês!!! 💙

    Resposta
  • Sou testemunha desse tempo e pude acompanhar toda a trajetória, de fato em nenhum momento Marcinha se abalou pelo contrário até falava muito confiante, então pude ver as conquistas e me alegrar pelos frutos de suas confissões e decisões.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!