Verbo FM

Ministros refletiram sobre o valor do “material” usado para construir pessoas

A manhã do segundo dia de conferência começou com tudo! O tempo de louvor e adoração conduzido por Karen Marangon, do Verbo Curitiba, preparou o terreno para tudo o que seria construído a seguir: algo grandioso!

O que você tem construído na vida das pessoas? Quais as reformas e ajustes necessários?

Perguntas como essas, feitas pelo Pr. Thiago Borba proporcionaram uma manhã bastante construtiva,  para os ministros presentes na Conferência de Ministros Sul, realizada de forma inédita na Igreja Verbo da Vida em Porto Alegre (RS). Logo de início, eles foram convidados a refletir sobre os “materiais” que estão utilizando para erguerem a boa obra vida das pessoas. 

Inspirado em uma mensagem sobre como os ministros serão cobrados e julgados no Tribunal de Cristo, o pastor Thiago disse que sempre a Palavra de Deus é transmitida, o ministro está construindo algo, provocando a seguinte reflexão: “Que tipo de material está sendo construído? Muito ou pouco valor?”.

Disposto a instigar a autoavaliação e ativar novas ferramentas importantes para edificar pessoas, ele chamou atenção para o fato de que um bom fundamento, aquele feito com material de valor  é a base para um ministro da fé. 

O que determina esse valor na vida das pessoas é não ultrapassar o que está escrito na Palavra de Deus, ela é o único material confiável e que deve ser depositado na vida das pessoas e não algo com base em opiniões.

Por conta disso, opiniões nos púlpitos não serão galardoados ou recompensados, o que importa, é o conhecimento de Deus e isso é que gera pedras preciosas na vida das pessoas.

Empolgados com a Palavra, os ministros se mantiveram atentos recebendo cada instrução depositada pelo Pr. Thiago Borba em suas vidas.

Dando continuidade à “reforma”, quando voltaram do intervalo, os participantes puderam desfrutar da ministração do Pr. Manassés Guerra. Com uma palavra incisiva sobre liderança, com foco em treinar e supervisionar, o ministro fez considerações importantes sobre o assunto.

Treinar é mais transpiração do que respiração, pode dar trabalho, mas traz resultados. Muitos desejam apenas os resultados e não o processo de treinar.

Não se trata apenas de encontrar alguém com talento, mas até descobrir e despertar dons escondidos nas pessoas.

Em sintonia com a mensagem pregada, anteriormente, Manassés também reforçou a importância que os ministros devem ter, em prestar atenção se os fundamentos que estão sendo repassados na construção de lideranças tem Cristo como centro. “Em nenhum momento, Cristo deixou de ver os discípulos como líderes, mas procurou ativar o propósito de cada um. Cada ministro precisa se ver como líder e resolver situações, cada um na área em que Deus o chamou” instruiu o pastor.

Você está pronto para ver outros fazendo obras maiores?, com essa pergunta, Manassés Guerra encerrou essa manhã de Conferência, coroando a programação com ensinamentos muito pertinentes e essenciais para promover “retoques” no papel desempenhado pelos ministros no tocante a construir, conduzir, treinar e liderar pessoas.

Leia mais da mensagem no Pr Manassés em seu blog.Olhando para a vida prática, um construtor bem alimentado, usando as ferramentas certas e capaz de treinar sua equipe tem mais condições de construir algo mais fundamentado e de valor. Portanto, pelo nível em que foram preparados hoje, certamente ficaram ainda mais nutridos da Palavras e das ferramentas celestiais para desempenharem toda boa obra.

Prepare-se, pois o alicerce proposto pela Conferência Sul está sendo preparado com material de extremo valor, as expectativas agora são para a firmeza das paredes que serão erguidas à noite! Fique atento, às 20h tem mais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!