Verbo FM

Importância da Palavra foi evidenciada nas solenidades de Formatura Rhema

Chegando ao final de 2020 com mais uma semana de solenidades do Centro de Treinamento Bíblico Rhema pelo Brasil. No resumo de hoje, vamos destacar as escolas em Salvador (BA), Antares, Maceió (AL), Paulista (PE) e Taguatinga (DF). Além das unidades em: Nova Iguaçu e Recreio (RJ), Lins (SP) e Patos (PB).

SALVADOR (BA)

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Salvador realizou uma linda festa para celebrar a conclusão do primeiro ano dos 103 alunos, e dos 152 graduados do segundo ano.

O evento foi marcado pela alegria e celebração da Palavra da Fé. A bondade e a fidelidade do Senhor foram exaltadas, na certeza de que estão vindo tempos de abundância, independente das circunstâncias.

A diretora da unidade, Patrycia Andrade, abriu a solenidade rendendo graças a Deus e honrando a vida dos graduandos. O dia de coroação dos alunos, que venceram um ano cheio de desafios, contou com a ministração do paraninfo Paulo Bahia, líder da Igreja em  Vitória da Conquista. Ele falou sobre a importância dos alunos que estiveram expostos durante dois anos, à Palavra, guardarem a fé e liberarem o poder que há dentro deles. 

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE
EM SALVADOR

 MACEIÓ (AL) – ANTARES

Uma noite muito especial na formatura do Rhema em Antares, Maceió. A solenidade foi marcada por momentos de alegria, emoção, homenagens e com uma Palavra poderosa. A diretora abriu o evento com uma breve mensagem de gratidão e incentivo. Logo após, o paraninfo, Renato Gaudard trouxe uma Palavra de força e ressignificação. “Devemos transformar as nossas histórias, tornando-as inspiradoras, fazendo com que as pessoas desejem conhecer o evangelho e preguem-no sem reservas” disse ele.

Depois teve uma homenagem emocionante, feita pela oradora da turma, a aluna Zirneide, começando de uma profunda gratidão a escola, professor e diretoria finalizando em uma homenagem mais que belíssima aos alunos formando. Os 32 alunos que concluíram o primeiro ano se alegraram pela etapa finalizada. Logo depois aconteceu a entrega dos diplomas aos 17 formandos e, por fim, a troca do pêndulo. Foi lindo! Eles fizeram um jantar, onde em cada mesa, colocaram um buquê de fotos dos alunos. 

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE
EM MACEIÓ

PAULISTA (PE)

Houve muita celebração no Rhema em Paulista, Pernambuco, pela conclusão do primeiro ano dos 42 alunos e pela graduação do segundo ano dos 34 alunos. A 20ª formatura da unidade foi memorável na vida dos alunos, professores e convidados. A cerimônia iniciou com a entrada dos professores, que foram recebidos com muito carinho. 

A formatura teve como paraninfa a  diretora do Rhema, Verônica Lucena. Ela ministrou sobre todos terem rompido as circunstâncias e, apesar da pandemia, terem passado para a outra margem! Diante disso, ela encorajou os presentes a ficarem firmes na Palavra e permanecerem na posição de mais que vencedor!

“Quando tudo vai muito fácil, não precisamos de fé! Deus não tem plano de morte ou falta, Ele tem plano de paz. Então não tenha medo, uma vez que estamos conectados com o Espírito Santo, nenhum mal vos atingirá. Deus é um Deus de estratégias. Levante a sua cabeça, e glorifique Ele. Nada pode nos separar do amor de Cristo.  Sobre todas as coisas, somos mais que vencedores.” disse a diretora.

Após a ministração, o encerramento foi em clima de vitória. Houve um momento de louvor e celebração e todos  puderam desfrutar do renovo e alegria diante das afirmações da Palavra. Os formandos  ficaram encorajados a buscar mais do Senhor e continuarem vivendo o propósito de Deus para as suas vidas.

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE
EM PAULISTA

TAGUATINGA (DF)

Uma noite extraordinária! Essa é a melhor descrição para a formatura do Rhema em Taguatinga Distrito Federal, unidos aos 131 formando da Escola de Ministros Rhema os 85 concluintes, do primeiro ano, e os 99 graduados, do segundo ano, comemoraram a conquista!

Os convidados, familiares e amigos celebraram por meio da transmissão on-line e nada conseguiu apagar a emoção e muita alegria dos alunos que cantaram e dançaram festejando a conquista neste ano tão desafiador.

Permanecer inabalável na fé, foi o teor da ministração da paraninfa da turma, Sylvia Lima. O orador das turmas, Warley Tasso Pereira de Carvalho inspirou: “Somos a turma que venceu um ano atípico, mas de agora em diante, não seremos lembrados e reconhecidos como a turma do ano da pandemia, mas como a turma que dançou sem música, que riu quando nada era engraçado, seremos conhecidos como a turma do ano do dobro!”, disse o aluno.

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE
EM TAGUATINGA

RIO DE JANEIRO (RJ) – RECREIO

A unidade do Rhema Recreio, no Rio de Janeiro, celebrou com muita alegria a formatura dos 27 alunos que venceram e concluíram esta etapa, além dos 28 alunos que concluíram satisfatoriamente o primeiro ano. Eles perseveraram em cumprir a vontade do Pai, e completaram com êxito o ano letivo. A cerimônia foi realizada no auditório do Rhema de Pedra de Guaratiba, e contou com a presença do supervisor da região, pastor Edimilson Nunes, além de pastores e professores que nos honraram com sua participação. 

O paraninfo da turma, professor Bruno César, ressaltou em sua preleção: “Vocês receberam em dois anos, verdades poderosas!  Vocês aprenderam o que são e o que podem. O tempo onde havia um coração enganoso acabou! Agora você entende quem você é e compreende a sua identidade porque o seu coração é novo! O Espírito Santo está dentro de você. A geração que se levantou é uma geração de filhos que conhecem o Pai e se movem de acordo com aquilo que Ele diz a seu respeito”.

Foi uma noite de muita gratidão ao Senhor! Como declarou a diretora Roberta Lobo Cavalcante: “Essa é uma noite de festa! Vocês estão capacitados a avançar e a cumprir aquilo que Deus propôs para suas vidas!”

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE
NO RIO DE JANEIRO

LINS (SP)

A cerimônia de formatura da turma pioneira da unidade Rhema em Lins (SP) ocorreu em clima de muita gratidão. Na ocasião, 15 alunos formandos e 11 alunos do primeiro ano participaram entusiasmados e empolgados desta celebração, envolvendo familiares, amigos e convidados.

O  paraninfo da turma, o Pr. Amauri Santos, supervisor da Região Sudeste de São Paulo, abençoou todos os presentes com uma  mensagem de fé e de perseverança,  baseada no texto bíblico de Hebreus 12.1,2 focando na prática da  perseverança. Ele pregou sobre a perserverança mesmo diante dos obstáculos que se apresentam. “Jesus é o nosso exemplo de não desistência”, disse ele, “portanto, podemos através do Seu exemplo, correr a carreira que esta proposta para cada um de nós”.

Com grande incentivo aos alunos do primeiro ano, a preleção terminou com muita festa, alegria e vibração. O ambiente estava carregado da unção. O orador da turma dos graduandos, Leonardo Leonel dos Santos,  exaltou a transformação que o conhecimento, através da  Palavra de Deus, causou durante os dois anos de treinamento. Em seguida, a  diretora da escola, Abegail da Silva Bonetti, entregou os diplomas de conclusão de curso aos graduados. Essa linda festa foi encerrada com grande celebração entre alunos, formandos e convidados!

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE
EM LINS

NOVA IGUAÇU (RJ)

O Rhema de Nova Iguaçu realizou a formatura da sua primeira turma: “Triunfantes”. A solenidade foi marcada por muita emoção, pois em meio à pandemia, os alunos permaneceram firmes até o fim e festejaram a fidelidade da poderosa Palavra que receberam de Deus. A solenidade de graduação dos 29 alunos concluintes do 2º ano, também contou com presença dos 23 alunos do 1º ano.

A mesa foi composta por Márcio Bernardino, pastor da Igreja Verbo Nova Iguaçu, Josiane Bernardino, diretora e professora do Rhema local. O cantor Eliezer Rodrigues, pastor da Igreja Verbo da Vida Taubaté (SP) foi o paraninfo da turma pioneira. Aurilene de Sousa, vice-diretora da unidade e Ana Carolina Coutinho, professora do Rhema e representante dos professores também participaram do evento.

O pastor Eliezer Rodrigues falou sobre o poder transformador da Palavra de Deus ensinada no Rhema. “Mas como nós já sabemos, pois Tiago já nos revelou, Aleluia! Quem é o nosso Deus, ele disse irmãos não vos enganeis. Tiago 1.16 diz: ‘Não vos enganeis…’ Não entre nesse engano por aí, de que Deus uma hora é bom e outra hora Deus é ruim. Não vos enganeis, toda boa dádiva, todo dom perfeito, vem do Pai das luzes. N’Ele não há trevas, n’Ele não há treva nenhuma. Foi o que os discípulos falaram: ‘Eis a mensagem que d’Ele ouvimos’, nós ouvimos d’Ele, da boca d’Ele, a Palavra d’Ele, a mensagem é essa, Deus é luz e n’Ele não há treva nenhuma.”

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM NOVA IGUAÇU

PATOS (PB)

A unidade do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Patos, interior da Paraíba, celebrou a formatura 2020 com muito entusiasmo. Os alunos desfrutaram de uma grande festa, mas festa maior aconteceu dentro de cada um deles, como citou o paraninfo da turma, o Pr. Agnaldo Marques Júnior, fazendo referência à transformação que o Rhema faz nas vidas dos formandos. 

Segundo o pastor, essa transformação ocorre através do conhecimento da Palavra e da intimidade com Deus, pois “Sem intimidade não há relacionamento profundo. Esse é o tempo de pensar sobre essa intimidade, porque é ela que vai sustentar sua vida; é a intimidade que vai te dar a direção do que deve ser feito.” 

“Tens sido uma grande influência para nossas vidas, pelo seu caráter, pela sua forma de amar a Palavra e por sua prontidão em servir ao Reino. O Sertão da Paraíba tem sido alcançado através da unção de Deus que está sobre a sua vida”, declarou a diretora Jocélia Portela, em sua homenagem ao pastor Agnaldo Marques.

Logo após, houve a entrega dos diplomas aos 33 alunos graduados de 2020 e em seguida a virada do pêndulo, que foi um momento de grande emoção expressada por eles. Os 42 alunos concluintes do primeiro ano também se alegraram pela etapa concluída. 

A homenagem especial, exibida ao final, deixou claro a primazia da Palavra, que está cima de toda e qualquer circunstância, provando assim a Soberania de Deus. A solenidade de formatura alcançou inúmeras pessoas, pois foi transmitida ao vivo para que todos os familiares, amigos e convidados pudessem participar desse grande evento.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE
EM PATOS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!