Verbo FM

A EBF em Campo Grande (RJ) foi uma explosão de alegria!

Compartilhar afeto é de extrema importância para as crianças, principalmente nestes dias de distanciamento social. Essa foi uma das motivações para a Igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ) não abrir mão da Escola Bíblica de Férias, que alcançou as crianças de 4 a 11 anos da localidade. Com momentos de música, brincadeiras, teatro de fantoches, entre outros, o evento promoveu, de forma dinâmica, um tempo de interação e muita alegria.

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37).

A passagem bíblica acima foi a inspiração para o tema da EBF: “Sou vencedor”. A mensagem ministrada aos corações das crianças foi sobre quem elas são e o que conquistaram em Cristo.

Na entrada do local do evento, havia um arco de bolas e música para alegrar a chegada dos pequenos. Eles foram recebidas por professores e monitores caracterizados com perucas, óculos e roupas coloridas. Junto a eles, estavam os bonecos “Delvinho” e “Alêzinha”, que representam os líderes do Departamento Infantil, o pastor Edelvis e Alexandra Machado.

Para as brincadeiras, foi montado um circuito com quatro atividades, conduzindo as crianças ao entendimento do plano de salvação, na medida em que faziam o rodízio para próxima atividade.

Nos dois dias de programação, foi mantida a estrutura das brincadeiras e o horário, sendo das 14h às 17h. Foram seguidos todos os protocolos de segurança, que incluíam o uso obrigatório de máscaras e o lanche servido com itens lacrados e embalados individualmente. Ao final, cada criança recebeu um saquinho surpresa, como forma de lembrancinha.

Em entrevista sobre o evento, a líder Alexandra compartilhou os testemunhos de gratidão enviados pelas famílias, que ficaram impactadas com a alegria de suas crianças, ao retornarem para suas casas. Confira alguns deles:

“Boa noite, passando para agradecer a todos os envolvidos com esse trabalho lindo, estou impactada com tanto amor de Deus em vocês, obrigada pela dedicação e por abraçar esse ministério.”

“Obrigada pelo carinho, amor e dedicação. Esse foi o primeiro ano de EBF na Verbo e  meus filhos amaram. Tudo muito novo pra eles e eles chegavam muito empolgados com o que viram! Foi tudo maravilhoso. Estão de parabéns! Deus os recompensem em tudo.”

“Obrigada tia Alê e toda a equipe! Foram canal de Deus para essas crianças! Helena disse que o que mais a impactou foi a alegria que existia naquele lugar! Vocês são grandes em Deus!”

“Foi maravilhoso mesmo… Eu estava lá trabalhando e me divertindo demais. Miguel ficou todo feliz, os meninos vieram no carro perguntando quando era o próximo e se já era amanhã.”

A realização dessa edição da EBF marcou o retorno das atividades presenciais do Departamento Infantil, que vem acontecendo de forma gradual e respeitando a todos os protocolos de segurança.

Segundo a “Tia Alê”, os meninos e meninas já geravam expectativas para esse momento e, estando lá, viveram uma explosão de alegria, de diversão e de senso de pertencimento! Ela relatou que uma criança confessou a Jesus e disse: “Aqui é a minha igreja pra sempre”. Várias outras crianças aceitaram ao apelo para confessar a Jesus e foram batizadas com o Espírito Santo. Ainda segundo a líder, esse foi um momento de reencontro, marcado pela alegria que vem do Senhor, que é força e vitória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados