“Como Ele” é a nova canção de Rebeca Araújo. Confira!

Postado em
0

A ministra de música Rebeca Araújo lançou o seu mais novo single intitulado por “Como Ele”. A música é de composição própria e traz uma inspiração para a intimidade com Deus, pois expressa o desejo do cristão em ser cada vez mais parecido com Ele.

Rebeca é integrante do Departamento de Música da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), e este já é o seu segundo lançamento. A sua primeira canção é “Povo Eleito”, gravada em 2019. Mas a trajetória musical dessa jovem, de apenas 21 anos, começou ainda mais cedo.

Ainda em outra denominação, ela serviu nas atividades do grupo de música do Departamento Infantil e aos 14 anos começou a fazer parte da equipe de música geral. A cantora conta que essas experiências a levaram a crescer em seu caráter e no seu relacionamento com as pessoas. “Eu mal sabia que ali se iniciava um período de crescimento em todas as áreas da minha vida, pois engana-se quem pensa que cantar e tocar envolve apenas o desenvolvimento de dons e talentos. Envolve a sua responsabilidade com o horário, seu tratamento para com as pessoas, a sua submissão às autoridades, etc.”, afirmou Rebeca.

A história de Rebeca no Verbo da Vida começou, desde 2017, quando ela passou a congregar na igreja da Zona Sul de Campina Grande (PB). Logo após, surgiu o desejo de ir para a Sede e, em pouco tempo, ela já estava integrando o grupo de música da  Igreja Sede.

A cantora sempre teve o sonho de gravar suas próprias composições, pois desde criança já as escrevia. O apoio do seu namorado e também integrante do Departamento de Música da Igreja Sede, Filipe Senna, a ajudou a tirar as suas canções do papel e produzi-las.

“Na Conferência de Música de 2018, na Igreja Sede, enquanto Manu Frota ministrava, houve um grande mover sobre os compositores. Eu, ainda que meio envergonhada, participei desse momento, mas foi um grande despertar de Deus para mim, no qual novas inspirações surgiram e, uma delas, já gravada, foi a canção ‘Povo Eleito’, também disponível nas plataformas”, disse Rebeca.

A nova canção “Como Ele” nasceu após uma simples conversa entre amigos. Rebeca explicou que eles estavam discutindo sobre a importância de ter um coração correto diante de Deus: “Discutíamos sobre o nosso ativismo na igreja e se isso, de fato, nos caracterizava como seguidores de Cristo. No meu coração eu sempre tive a convicção de que ser cristão é ser como Ele, amar como Ele, ajudar como Ele e o nosso serviço é consequência do nosso coração que é tão grato por tudo o que Ele representa para nós e não ao contrário”.

Ao chegar em casa, com aquela conversa entre amigos em mente, ela pegou seu violão e começou a cantar para o Senhor, em um momento de intimidade. No seu coração, o desejo era de agradar a Deus e de que o reconhecimento nunca fosse uma motivação para o seu serviço.

“De fato, vivemos dias em que muitos se deixam levar pela procura da fama, do ‘tapinha nas costas’, e se esquecem do real motivo pelo qual Deus os chamou. Tudo é para glória d’Ele e nunca será para a nossa, porque tudo vem d’Ele e volta para Ele… É simples. Nós, como ministros de música, precisamos manter nosso coração no lugar certo, para que Ele seja honrado e engrandecido em tudo o que fizermos”, destacou ela.

Assim, após uma conversa com Filipe, ela decidiu levar a mensagem da canção para mais pessoas. Eles convidaram um amigo e produtor musical, Danilo Lima, para tornar tudo realidade. Segundo Rebeca, tudo aconteceu de forma natural, leve e o resultado ficou melhor do que eles estavam esperando. Meu desejo é que essa música se torne uma oração para as pessoas, pois de fato ela é. Que ela possa expressar um anseio de procurarmos nos parecer com Ele, para que Ele seja visto em nós”, completou ela.

Mais sobre Rebeca:

A jovem trabalha como Designer Gráfico e adquiriu as habilidades para a profissão servindo na Comunicação da igreja enquanto ainda era adolescente. Ela também está cursando a faculdade de Odontologia e pretende seguir carreira na área.

Musicalmente, Rebeca almeja continuar lançando canções para alcançar a muitos com a Palavra da Fé. Sobre suas referências, ela se inspira em Diante do Trono, Adhemar de Campos, Gabriela Rocha, David Quilan, Nívea Soares, Israel Salazar, entre outros. “Não posso deixar de mencionar o pastor Eliezer Rodrigues, pois sempre fui muito abençoada com suas músicas e inspirada por suas composições”, disse a ministra.

Internacionalmente, ela também tem referências: Hilsong, Elevation Worship, Tasha Cobbs, Israel Houghton, entre outros.

“Creio que Deus tem levantado uma geração de pessoas que farão a diferença em todas as instâncias e que impactarão pessoas além dos muros das igrejas físicas. Eu só posso dizer a Deus :’Eis me aqui. Estarei onde o Senhor quer que eu esteja!'”, concluiu.

Acesse a canção “Como Ele”, desfrute de uma adoração marcante. Não esqueça de compartilhar para que muitos também vivam a mensagem dessa música, que já está disponível em todas as plataformas digitais!

CLIQUE AQUI PARA OUVI-LA!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA