Verbo FM

Conferência “Invictus” reuniu centenas de jovens e adolescentes no Rio de Janeiro

15

O Ministério de jovens e adolescentes da Igreja Verbo da Vida de Pedra de Guaratiba “Os Invictus” realizaram a Conferência “No Poder do Espírito” com os irmãos Joshua Adams  ( United Rio) e Ryan Adams ( Igreja Batista da Lagoinha).

Esta foi a primeira conferência de uma nova fase deste ministério que passou a se chamar “Invictus” . O nome Invictus foi escolhido através de uma seleção entre os próprios jovens e adolescentes e significa “aqueles que tem a proeza de nunca perder”, em alusão à nossa posição em Cristo.

Na noite de quinta-feira Pr. Ryan abriu o evento, falando sobre como o Espírito Santo anseia por relacionar-se conosco. Usando uma linguagem jovem e exemplos lúdicos trouxe profundas reflexões sobre como precisamos nos relacionar com o Espírito Santo.

Na sexta-feira, Pr. Ryan ministrou novamente enfatizando a importância de confiarmos na fidelidade de Deus e de andarmos em santidade para cumprirmos as visões e os planos de Deus para nós.

No sábado pela manhã, Pr. Joshua Adams ministrou sobre como vencer as intimidações, muito comuns na vida de jovens e adolescentes, confiando na Palavra. Compartilhando experiências de sua vida no Brasil, mostrou através de exemplos da Bíblia que ministérios “não começam no topo da montanha, mas nos campos de batalha”.

No sábado à noite, o Ministério de Teatro fez uma participação especial. Apresentando uma surpreendente comédia ambientada no sertão, contou a saga de Benedito, um jovem que confiava em sua própria visão e esperteza para escolha da namorada. De uma forma muito descontraída provocou uma reflexão sobre as consequências de não sermos guiados pelo Espírito em nossas decisões.

Em seguida, Pr. Joshua ministrou sobre a importância do Espírito Santo nos preenchendo e revestindo para sermos bem sucedidos e vivermos o avivamento. Ressaltou que o avivamento pode começar na igreja, mas que seu objetivo é alcançar as ruas, as pessoas que estão perdidas.

4

No domingo, toda igreja participou do encerramento da conferência nos dois cultos que a igreja realiza aos domingos das 17 e 19:30 h. Pr. Joshua ministrou sobre como a Palavra nos separa de uma vida normal para uma vida extraordinária. Mencionou que Deus não se importa com a idade, pois ungiu Davi bem jovem e chamou Abraão já idoso. Deus busca pessoas dispostas e o que sai de nossa boca definirá nosso desempenho. Não devemos ser como poças de água parada, mas fonte de água viva.

Ao final, Pr. Edimilson Nunes, como supervisor das Igrejas Verbo da Vida no Rio de Janeiro, reconhecendo a direção de Deus, orou pelo Pr. Michel Cambrainha que durante anos fez parte do Ministério Verbo da Vida e a partir de agora acompanha Pr. Joshua na United. O pastor ainda agradeceu toda equipe de trabalho, especialmente os líderes dos Invictus, o casal Carlos Junior e Franciane Santana.

Durante toda a Conferência ocorreram muitos momentos de manifestações de mover do Espírito, mas também contrição, quebrantamento e consagração. marcando um novo tempo de mais amadurecimento, perseverança e firmeza na Palavra.

Veja fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!