Verbo FM

Acampamento 2021: Cinco dias intensos de instruções extraordinárias

Foram cinco dias, seis cultos, onze mensagens e em média 1.500 pessoas participando a cada reunião do Acampamento 2021, na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). Este ano, o evento completou 28 edições, trazendo dias carregados de “Justiça e Gratidão”.

“Glória a Deus! Que tempo maravilhoso de aprendizado, justiça e gratidão. Obrigado Pai celeste, por nos presentear tremendamente!”, disse o irmão Marcio Luis. A irmã Elinete Cabral também expressou sua alegria: “Meu Jesus! Quantos ensinamentos tivemos! Venho expressar minha gratidão a todos os ministros e todos os envolvidos pela realização do Acampamento Verbo da Vida 2021”.

Nesses dias, pessoas da Igreja Sede e das demais congregações Verbo da Vida da cidade estiveram presentes; além de irmãos de outras denominações. Pessoas com surdez também puderam se beneficiar com os ensinamentos do evento através de uma equipe de intérpretes de libras, inclusive, dois deles se converteram durante um dos cultos do Acampamento.

Os que não se fizeram presente fisicamente, acompanharam tudo através do canal da igreja no YouTube. Este ano, o Acampamento foi realizado em formato híbrido (on-line e presencial), com lotação máxima de 30% do espaço, ainda assim, isso não impediu do evento ser um sucesso.

 ABERTURA 

Logo na abertura, o templo já estava repleto. Alegria e ações de graças foram os destaques desde o momento de música até a Palavra.

O pastor presidente, Thiago Borba, abriu os ensinamentos de cada dia. Ele alertou sobre qual é a posição do crente: “Gratidão!”. O ministro destacou que as ações de graças são a linguagem do cristão e ainda ressaltou que: “Devemos ser gratos, não atentando no que está faltando, mas atentando no que Deus já deu. Devemos colocar nossa atenção na coisa certa, no copo meio cheio e não no vazio”. (Leia mais da mensagem)

Logo a seguir, a alegria foi o comando do apóstolo Guto Emery. Em uma mensagem impactante, além de enfatizá-la como uma das características do fruto do Espírito, ele também ensinou as cinco maneiras para evitar influências negativas: “Cuide dos seus pensamentos”, “pratique as ações de graças”, “cultive bons relacionamentos”, “desafie-se” e “aprenda a rir”. (Leia mais da mensagem)

Clique aqui e assista ao vídeo completo da abertura.

Também confira o álbum de fotos.

 DIA RHEMA 

Este ano, o Dia Rhema foi realizado no sábado do Acampamento. Manoel Dias, Sylvia Lima e Suênia Emery conduziram a primeira programação do dia: a “Tarde Alumni”. Na ocasião, Maneco ministrou sobre a importância de preservar a maior conquista que o Centro de Treinamento Bíblico Rhema proporciona: o conhecimento da Palavra.

Sylvia e Suênia divulgaram as escolas de Missões e de Ministros Rhema, expondo-as como oportunidades para a continuidade do crescimento espiritual. A Alumni também não deixou de ser disseminada. Edvan Biones, representante da associação em Campina Grande (PB), falou sobre que “‘ALUMNI’ significa ‘nutridos e/ou alimentados’ e tem como intuito nos deixar fortalecidos na Palavra de Deus.

Veja o álbum de fotos.

Logo após, o culto da noite começou. Com ele, bastante adoração, ensino e emoção através de uma homenagem à Mama Jan Wright, que trouxe a visão Rhema para o Brasil junto ao seu esposo, Bud Wright. O momento contou com uma entrada de bandeiras, junto à gravação de uma palavra profética ministrada por Kenneth E. Hagin sobre “o som dos pés indo com as boas novas”. 

“Chorei! Quanta gratidão a esse casal, Apóstolo Bud e Mama Jan, pela obediência e amor com nossa nação. Linda homenagem!”, testemunhou a irmã Ayanny Carvalho.

Cristiano Arcoverde (Recife-PE) deu continuidade a esse culto inesquecível com uma mensagem instruindo todos ao uso das ferramentas espirituais que Deus deu. Ele também destacou quatro motivos para cursar o Rhema: É uma ferramenta de conhecimento, quem ensina se garante, tem uma cobertura sadia e tem uma aplicação garantida. (Leia mais da mensagem)

Clique aqui e assista ao culto completo.

Também confira o álbum de fotos.

 DOMINGO 

Sem dúvidas, esse foi um evento de muitas instruções. Só no domingo, foram quatro mensagens edificantes. Pela manhã, Thiago Garcia falou que as ações de graças não se tratam apenas de ter um coração grato, mas agir: “Ação é a disposição de agir, é a faculdade de se mover. Graças é prestar agradecimento, dizer obrigado. Nem sempre um coração grato é suficiente, sempre que a Bíblia cita a gratidão, está conectada com uma ação”. (Acesse a mensagem na íntegra).

O pastor João Roberto completou a manhã com uma palavra de ajuste sobre o que a igreja tem confessado: “A confissão da sua fé em Deus sem oscilar, sem mudar o ritmo, sem mudar a frequência. Isso é para todo aquele que crê, pois quem fez a promessa é fiel”. (Veja mais trechos)

Clique aqui e assista ao culto completo.

Também confira o álbum de fotos.

Aquele era um domingo diferente… Após realizarem seus cultos nos diversos bairros de Campina, as congregações Verbo da Vida se reuniram à noite, mais uma vez, no Acampamento 2021. Todos receberam, primeiramente, a mensagem de Renato Gaudard, destacando que “nós temos os caminhos para que a paz de Deus e o Deus da paz esteja conosco […]” (Leia mais). A noite foi finalizada por outra mensagem de Cristiano Arcoverde, que continuou despertando a igreja sobre atitudes de gratidão. (Confira aqui).

Clique aqui e assista ao culto completo.

Também confira o álbum de fotos.

 SEGUNDA 

“Você crê que Deus é galardoador daqueles que O buscam? Busque a Ele e você receberá o que precisa. Deus é a nossa fonte”. Com esse recado, Mama Jan tornou o penúltimo dia do Acampamento ainda mais empolgante (Leia mais trechos da mensagem). Após ela ministrar, Cristiano veio com sua última ministração do evento, trazendo o tema “O preço já foi pago!”. (Confira mais)

“Foi fortalecedor ouvi-lo discorrer sobre justiça de Deus com uma didática simples e bem humorada. Deus é bom!”, disse Joselma Leal

Clique aqui e assista ao culto completo.

Confira o álbum de fotos.

 

ENCERRAMENTO 

O último dia reservou a celebração da Santa Ceia. Pastor Thiago e Juliana Borba conduziram esse momento de consagração e celebração.

“A ceia do Senhor Jesus Cristo é sempre um momento muitíssimo especial nas nossas vidas!”, afirmou Edson Galdino.

Em seguida, Suellen Emery trouxe uma verdadeira aula sobre a justiça de Deus, explicando como os filhos de Deus se tornam livres do pecado. “Nós somos justificados pela fé, pela fé nesse sacrifício. Se você crer, se tornará justo diante de Deus”, explicou ela. (Acesse o texto completo).

Manoel Dias veio logo após e levantou a igreja com palavras proféticas e uma exortação: “A intrepidez precisa ser um posicionamento de fé, para ir contra o diabo, mas ela também precisa ser empenhada para os momentos de comunhão com o Senhor”. (Leia)

Clique aqui e assista ao culto completo.

Também confira o álbum de fotos.

“Parabéns a toda coordenação do Verbo, o evento foi lindo! Deus abençoe a todos vocês. Honra e glória ao nosso Deus”, concluiu Humaximo Silva.

ACAMPAKIDS

As crianças Verbo da Vida também tiveram o seu Acampamento especial. Foram disponibilizados três berçários, uma brinquedoteca, um auditório e outros quatro espaços nos quais as crianças se distribuíram conforme a faixa etária. Elas contaram com ensinamentos voltados para a sua idade e seguindo o tema “Justiça e Gratidão”.

Junto aos ensinamentos, os pequenos desfrutaram de bastante diversão através de brinquedos em salas com uma decoração caprichada.

 VIROU NOTÍCIA! 

As reuniões desse tradicional evento em Campina foram notícia em diversos veículos de comunicação locais. Na cidade, as festividades de Carnaval não aconteceram, mas o povo da fé não foi impedido de festejar a Palavra da verdade que liberta!

Assista à reportagem exibida pela TV Itararé

  • Também acesse alguns dos sites que divulgaram o evento:

https://paraibaonline.com.br/2021/02/acampamento-verbo-da-vida-2021-tem-programacao-hibrida-no-carnaval-da-paz/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados