Verbo FM

Você pode!

Késsia Michelle
Diretora do Rhema Brasil em Vitória-ES 

“Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (II Coríntios 3.6)

Você já deve saber que sua vida não é obra do acaso e que existe algo para você: uma missão, um projeto, uma tarefa – ou qualquer outro sinônimo com esse mesmo sentido. Essa ‘missão’, tem exatamente suas características, só você vai executá-la com maestria e excelência, porque o autor escreveu esse papel para você. É lógico que se por algum motivo ou razão você decidir abandonar o seu ‘papel’, outro “profissional” vai ser convidado a desenvolvê-lo.

Há algumas controvérsias sobre o ser humano. Algumas pessoas dizem: “Ninguém é insubstituível!” O que é uma verdade, porém, não é uma verdade absoluta. Se você não quiser fazer aquilo o que Deus projetou para você, nenhum raio vai cair na sua cabeça, nem você vai ser exterminado do planeta; mas, um vácuo vai se estabelecer, um vazio existencial vai tomar a sua vida… e a insatisfação vai ser sua companheira assídua. E isso não é castigo! Nem o peso da mão de Deus sobre você. É apenas o resultado de um talento recebido que foi enterrado. Porque talento não é semente, é dom que tem que se reproduzir para nascer; tem que gerar para poder viver…

Se eu não abraçar o meu chamado e você não abraçar o seu, certamente Deus na sua onipotência levantará outra pessoa, mas se na onisciência dEle nós fomos escolhidos, acredite: Ele sempre tem razão!

Isso nos mostra que podemos até não ser insubstituíveis, mas com absoluta certeza somos indispensáveis na espetacular e maravilhosa obra de Deus, por isso, somos a coroa da Sua criação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!