Você é criativo!

Postado em
0

por Filipi Rodrigues
*Diretor de criação do Ministério Verbo da Vida

Os criativos veem o que não existe como se fosse. Isso é fé!

Deus nos deu o poder criador. A primeira forma com a qual Ele se apresenta para nós é como criador:

“No princípio, criou Deus os céus e a terra. […] Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1.1, 26 e 27).

Deus nos criou a partir de algo preexistente. Ele se baseou n’Ele mesmo e depois pegou um elemento já existente para trazer à existência outro algo.

O Senhor é capaz de trazer algo à existência a partir de um nada, mas também traz à existência a partir de algo que já existe. Qual foi o elemento preexistente para a criação do mundo? A própria Palavra de Deus!

Jesus multiplicou os pães a partir do outros pães, Ele não teve que criar os pães primeiro (Mateus 14.13-21). Quando Ele devolveu a orelha do soldado, ele pegou a própria orelha arrancada para restituir (Lucas 22.51). 

Na nossa boca, temos o poder de definir o nosso futuro, se vai ser bem-sucedido ou não. Existe um canal de onde as coisas são criadas e é a partir das nossas palavras. Existe a manifestação do poder de Deus, mas também existe uma predisposição para trazer à existência a partir de algo que já existe, que é a nossa confissão. 

Temos o fôlego de Deus dentro de nós. Fôlego significa ânimo e coragem para continuar algo considerado como difícil. O que tem sido difícil para você? Não pare!

Gosto de definir criatividade como a habilidade de resolver problemas. Habilidades podem ser desenvolvidas, basta praticar. É semelhante à fé. Você tem uma medida e deve ser desenvolvida. 

Todos nós somos criativos por essência, mas ela é uma habilidade. Podemos descartar que ela deva ser pertencente a apenas um grupo. 

Os que são criativos não têm um parafuso faltando como muitos pensam, nós na verdade temos parafusos sobrando. Se criatividade é a habilidade de resolver problemas, então vamos distribuir parafusos pra todo mundo. 

A grande ideia de Deus, o Senhor criador, foi enviar Jesus para resolver o problema da humanidade. Você tem a criatividade dentro de você, é um alojamento, uma carga ambulante de respostas. Se alguém está sofrendo, somos criativos para descobrir dentro de nós como resolver o problema daquela pessoa. 

Afirmar que você não é criativo, chega a ser uma heresia, porque isso é algo inerente a você. Se você faz algo muito bem, de um jeito que ninguém mais faz, isso já é ser criativo.

Tem gente perdendo tempo tentando ser o que já é, ao invés de desfrutar. Desfrute do poder criativo de Deus para você e para os outros. Na maioria das vezes eu não crio para mim, mas para os outros. Você nunca seria inspirado naturalmente e sozinho para certas revelações que chegam de Deus para você.

Um dos sinônimos de criar é fazer algo novo. Deus é especialista em fazer algo novo e está criando o tempo todo. A criatividade só entra em operação se você acreditar que ela está dentro de você. 

A mesma criatividade nos ajuda a nos livrar de uma culpa do passado, de um pecado ou de qualquer outro problema. 

Estudos apontam que sorrir faz bem! Eu costumo brincar muito e é por isso que saem tantas ideias. Nunca descarte uma ideia que você tiver. Uma ideia média é a junção de várias ideias que não foram boas. Já uma ideia muito boa, é a união de várias ideias médias. 

Consuma conteúdos diferentes! Coloque insights dentro de você, pois no momento certo você vai precisar. Deus trabalha com imagens e somos criativos o suficiente para entrarmos em um novo ambiente para Deus se manifestar e nos afetar como nunca antes. Crie realidades!

Uma criança é muito criativa. Ela costuma ver as coisas que não são como se fossem. Se prepare para receber imagens!

Davi estava levando uma marmita para seu irmão quando soube acerca do gigante. Ele tinha imagens de um leão e um urso derrotados, então sabia que iria ser da mesma maneira com o gigante.

A Palavra diz que somos mais que vencedores. A Palavra nunca vai mudar e é uma realidade imutável. Ele é o mesmo Deus, falando as mesmas coisas de maneiras diferentes. Ele está criando ambientes para você. Qual é a imagem que você quer ver? Deus está lhe dando imagens que aguçarão a sua criatividade.

Nós, profissionais da criatividade, somos teimosos porque acreditamos que algo já está ótimo quando está pronto e que não precisa mais mexer em nada. Mas o que você fez não deve ser admirado apenas por você, qual seria a graça? Deve também agradar ao coração do seu pastor, por exemplo. 

O adulto criativo é a criança que sobreviveu.

Não falo da birra da criança, mas da inocência e da ausência de maldade. A criança acredita rápido no que está sendo falado. Seja rápido em acreditar no que Deus está falando. Você é criativo, é resposta e é solução. Jamais perca a alegria e o entusiasmo que uma criança carrega. 

Se a criança que um dia você foi voltasse para conhecer você, será que ela se reconheceria? Será que a maturidade lhe deixou sem graça? Vamos resgatar o lado criança de ser. Tudo vai mudar! 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA