Verbo FM

Você é acesso ou desvio?

por Cássio Oliveira (Campina Grande-CG)
*Graduado na Escola de Ministros Rhema
 
Existem pessoas que são conexões divinas, que são acesso para chegarmos em outra estação, ou fase que Deus tem para nossas vidas.
 
Paulo, que antes era Saulo, perseguidor da igreja, ao ter um encontro com Jesus, precisou que alguém desse acesso a ele para chegar até os apóstolos. E essa pessoa foi Barnabé. 
 
O interessante é que Barnabé não olhou para o passado de Paulo, ele não jogou na cara de Paulo os erros que ele havia cometido. Barnabé apenas acreditou que ele teve um encontro com Jesus.
 
“Tendo chegado a Jerusalém, procurou juntar-se com os discípulos; todos, porém o temiam, não acreditando que ele fosse discípulo. Mas Barnabé, tomando-o consigo, levou-o aos apóstolos; e contou-lhes como ele vira o Senhor no caminho, e que este lhe falara e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus. Estava com eles em Jerusalém, entrando e saindo, pregando ousadamente em nome do Senhor” (Atos 9.26-28).
 
Barnabé foi a conexão, o acesso para Paulo avançar no propósito de Deus. Eu lhe pergunto: Com quem você tem andado? São pessoas que serão acesso para a próxima estação, na qual Deus tem para você, ou são pessoas que têm fechado as portas, que desacreditam no que Ele tem para sua vida? 
 
E você? Tem sido acesso para as pessoas ou tem fechado as portas? Não seja empecilho para outros avançarem. Cuidado com as conversas, os ‘disse me disse’. Procure conhecer as pessoas, a história de vida delas. Por trás de cada vida existe uma história. O antes e o depois de Cristo.
 
Seja alguém que ajuda, que levanta, que socorre e corrige as falhas do outro em amor.
 
O mundo já está cheio de gente para colocar os outros para baixo. A igreja é um lugar, ou deveria ser, de colocar as pessoas para cima, para o alvo!
 
Seja um acesso e não um desvio!
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!