SIMPLICIDADE: A porta para o Extraordinário

Postado em
0

WhatsApp Image 2017-08-11 at 16.54.16por Matheus Farias
(Aluno do Segundo Ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Por que somos mais fáceis em valorizar as coisas grandiosas e visíveis, do que as coisas mais simples da vida? Falhamos em muitas das vezes considerar coisas grandiosas, porque nós não sabemos de fato a importância que as pequenas ações e atitudes possuem. As pequenas atitudes são as que regem o andar de nossas vidas!

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,  que, embora sendo Deus , não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;  mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo , tornando-se semelhante aos homens.  E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!”. (Filipenses 2.5‭-‬8)

Jesus é o nosso maior exemplo de simplicidade. A sua forma de tratar e lidar com as pessoas mostrava que Jesus não queria espetáculos, Ele apenas queria ser simples fazendo o espetacular de Deus através de sua vida. Mas, por que muitas das vezes os holofotes em uma vida com Deus é buscado, se nem o próprio Deus com toda a sua glória e majestade não tem isso como objetivo? Temos que ser simples da mesma forma que o nosso Pai foi, é e permanecerá para sempre.

Será que hoje, você já agradeceu a Deus pelo dia maravilhoso de chuva ou de sol que está acontecendo em sua cidade? Será que você já abraçou a sua mãe e disse pra ela o quanto a amava? Será que você já se olhou no espelho e disse: “Você é lindo(a), porque você carrega os traços do Pai. Você puxou ao seu Pai!”?

Muitas das vezes nos frustramos porque esperamos receber o melhor das pessoas e, se você não se regularizar nessa questão, você vai sempre viver frustrado ou desiludido… Ei, sua obrigação é de apenas amar a todos sem esperar o amor de ninguém de volta.

Seja simples, faça aquilo que você gostaria que fizessem a você e, veja as coisas mudando ao seu redor. Seja um agente de mudança onde você estiver e onde chegar.

WhatsApp Image 2017-08-11 at 16.45.39

Essa pequena flor artificial da minha janela, me fez lembrar o quão importante são as coisas simples e que devemos considerá-las a todo momento. Ela é uma flor, não tem cheiro, mas ela não precisa se esforçar para fazer a diferença no ambiente que ela está. E por que queremos espetáculos? Por que queremos o foco? Seja simples e diferentes, assim você estará satisfazendo o Pai, com atitudes ligadas a um coração alinhado.

Apenas seja simples e abra a porta para o Extraordinário!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA