Verbo FM

Prioridades do Reino de Deus

por Helmilton Oliveira
*Integrante da Equipe Ministerial do Verbo Sede

Deus estabeleceu um princípio de prioridade para tudo. Geralmente, no final do ano, nós traçamos alguns planos, fazemos uma lista, sempre sonhamos com algo. Fazemos esse cronograma e, às vezes, esquecemos de incluir o princípio de prioridade  para esse planejamento, considerando a nossa família. A prioridade é o segredo para nos levar a uma vida eficiente na terra. Porém, não é na nossa condição de sabedoria humana, mas é no poder do Espírito que encontraremos auxílio para conduzir a nossa vida, casamento e família.

Temos negligenciado a espiritualidade na nossa casa.

Somos espirituais na igreja e em reuniões, mas no convívio da vida no lar temos esquecido isso, quando deveria existir a espiritualidade em casa. Homem, você é o pastor e profeta da sua casa. Então, cuide da sua família! Desejamos os dons espirituais e ministeriais para estarmos na frente de pessoas, mas o primeiro lugar de expressão desses dons é na nossa casa. Se eu não reger a minha casa e família, como posso ser reconhecido lá fora?

Fomos criados para viver uma vida produtiva. Deus não nos chamou para sermos qualquer um, mas sim para sermos um com Ele e para Ele. Já que temos, então, um princípio de prioridade, precisamos conhecê-lo bem. Assim, vamos entender o que é prioridade. Isso significa fazer o que é mais importante, determinar o que é essencial, colocar em ordem o que é de mais importância, estabelecer valor sobre algo. Isso é prioridade.

As prioridades determinam a qualidade de nossa vida e ditam as nossas ações, comportamentos e estilo de vida. As minhas escolhas fazem parte das minhas prioridades. Você sabe qual a maior tragédia da vida? É viver sem propósito e sem prioridades. Isso significa estar morto ainda em vida. Viver sem prioridades é apenas estar sobrevivendo. Isso porque não se conhece bem sobre o princípio da prioridade. Temos que fazer cumprir os princípios de Deus e ter convicção do que estamos fazendo. O nosso maior desafio é sabermos o que devemos fazer. Nosso maior erro é estarmos muito atarefados e ineficientes em casa com a nossa família. Nosso maior fracasso é ser bem sucedido na coisa errada, naquilo que Deus não nos chamou para fazer.

Entenda que o sucesso da nossa família determina o nosso estilo de vida. 

Precisamos reconhecer que Aquele que habita em nós é quem governa a nossa casa e família. É preciso ser verdadeiro e não tentar ser uma outra pessoa. Nós somos únicos para sermos nós mesmos. Não olhe para trás, pois são as suas decisões no presente que determinam o seu futuro. Tenha amizades que condizem com o propósito de Deus para você. Reúna-se com pessoas que possam ser exemplos para a sua família. Seja criterioso nas suas amizades, para receber pessoas na sua casa e para conectar-se com alguém.

“Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas” (Mateus 6:33).

Existe algo em primeiro lugar: buscar o Reino de Deus e a Sua justiça. Essa é a nossa prioridade. Não tenha apenas conhecimento disso, mas exercite esse conhecimento. Quando essa busca acontecer, tudo o mais vai lhe ser acrescentado. Trabalhe, sim. Porém, coloque o Reino de Deus acima.

Hoje se tem vivido apenas o natural, mas Deus nos chamou para vivermos o sobrenatural. Deus quer que busquemos essa vida constantemente. Se eu não conseguir colocar em prática o Reino, então não poderei saber o que Deus tem pra mim nem viver o Seu propósito em minha vida. Estamos vivendo esse mover do natural, quando precisamos do mover do Espírito, que é o único capaz de mudar o curso natural da nossa vida.

Quando você se entrega, vivendo como prisioneiro do Senhor, e deixa que Cristo, que vive em você, dirigir a sua vida, o mover de Deus se manifesta. Viva como Paulo, com essa consciência do Reino com entrega e confiança. As coisas do mundo são passageiras e podem trazer um sorriso momentâneo, porém não trarão a felicidade permanente. Quando você se entrega à condição de dependência de Deus, Ele lhe usará onde você estiver. Expresse o Reino em uma vida de justiça. 

Onde você estiver, é necessário ter atitudes corretas no que faz. Se você é patrão, seja justo com os seus funcionários. Pague as suas dívidas. Conheça a verdade para viver a liberdade de Cristo. Você é representante de um Rei que dá sempre em dobro, que sempre dá mais. Deus determinou princípios para forjar o caráter e viver a verdade.

Confie no Senhor! Há momentos em que é necessário confiar no Senhor de todo o seu coração e deixar Deus acrescentar.

Pratique o princípio da prioridade e busque em primeiro lugar o Reino de Deus. Exercite a sua fé. Viva os princípios divinos!

Deus conhece as suas necessidades, porém você precisa se alinhar ao Reino d’Ele. Quando você está debaixo desse Reino, as pessoas desejarão se conectar a você porque você está sendo a expressão dos princípios de Deus na terra.

Coloque em prática essa palavra!       

1 Comentário

  • Bom dia, gostaria de saber mas, como posso praticar os princípios de Deus, quero buscar o reino de Deus me alimentar com suas palavras e direcionar minha casa minha família e todos que me rodeiam

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados