Verbo FM

Posicione-se

por Cida Claudino (Parnamirim-RN)
*Diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema 

Esta é uma mudança de estação. É o tempo de alinhamento com a Palavra de Deus e de um posicionamento de como a Igreja deve viver. Independente do que aconteceu depois que Deus lhe falou, vai acontecer. Quando Deus prometeu, Ele sabia o que ia acontecer. Ele não mudou de ideia. Enquanto o mundo anuncia que são tempos difíceis, Deus aproveita esse tempo para se revelar. Reconhecer o Senhor quando tudo vai bem é fácil. Mas Ele será reverenciado em tempos difíceis através de nós. Estamos na década da aceleração, dos milagres, avivamentos e ressurreições. 

Há alguns posicionamentos que homens e mulheres de Deus fizeram no Velho Testamento que não servem para a Igreja neste momento. Agora vivemos debaixo da graça. Acabou o tempo da Igreja está escondida.

Somos a resposta de Deus para esses tempos difíceis.

Se ficarmos escondidas quem será o refrigério para os aflitos e consolos para os que estão em depressão.

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Josué 1.8-9).

Precisamos estar posicionadas para receber os comandos de Deus. Ele está contando com você para ser resposta e cumprir o propósito da sua existência. Os planos de Deus para sua vida continuam de pé. Eles não dependem de sermos favoráveis para ser Deus. Não espere de pessoas aquilo que somente nós podemos fazer. Os sinais vão acontecer através de nós. Tenha cuidado com aquilo que você medita. Não devemos meditar em morte, em crises e pedir misericórdia ao Senhor.

Precisamos nos posicionar para declarar aquilo que deve acontecer em nossa vida.

Existe um favor divino que possibilita que você faça algo que levaria anos para concluir, em meses. É por causa desse favor que você vai ser bem-sucedida. Uma das melhores formas d’Ele ser glorificado é através do seu sucesso. As pessoas irão se perguntar o porquê da sua alegria, e de parecer que não estão vivendo neste mundo. Deus irá favorecer você para ser resposta e alívio para outras pessoas. Os sinais irão acontecer. Levante-se em Deus forte e corajosa. Você precisa estar em alguns lugares para que o Deus que está em você seja visto e exaltado.

“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. E, vendo estar com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário.” (Atos 4.13-14).

A sua coragem será vista. Aquilo que você tem visto e ouvido da parte de Deus é muito precioso. Estamos em fé e temos a Palavra. Mas é a coragem e força que abrirá portas e faremos a vontade do Senhor. Devemos nos posicionar e não nos intimidar para pregar a Palavra. Deus está esperando que as mulheres sejam fortes. Ele nos ungiu com uma unção que vai mudar histórias de outras pessoas. Deus a ungiu para desbravar e declarar a Palavra sobre aquilo que você quer que aconteça. Você deve começar a se ver e se posicionar como uma leoa imponente. 

*Trechos da mensagem na Conferência de Mulheres em outubro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!