Plano de voo

Postado em
2

por Janielle Medeiros (Recife-PE)
*Graduada da Escola de Ministros Rhema 

Dias atrás, tive um sonho no mínimo estranho: estávamos em um avião, indo para Europa. Tinham pessoas amigas indo junto conosco. O avião estava ainda em terra, taxiando na pista, estávamos todos muito alegres e com grandes expectativas na viagem, mas por algum motivo, não decolava. De repente, o avião estava andando nas ruas da minha cidade e eu já estava impaciente, porque ele não decolava. Que frustração!

Quando acordei, tive uma percepção forte de ensinamento nessa experiência e questionei ao Espírito Santo sobre isso. Eu estava certa, tinha uma lição preciosa ali! Ele me fez refletir sobre viagens, algo que gosto bastante! Cada viagem traz consigo um preparo prévio, planejamento em todas as áreas, inclusive, financeiramente. Expectativas são geradas com cada detalhe planejado.

Imaginamos nossa reação ao pisar e viver cada momento da viagem, mas uma coisa é interessante: tudo acontecerá, se, somente, o piloto souber decolar, nos manter no ar e pousar em segurança. Não é espantoso imaginar que por instantes, tudo que planejamos para esta viagem está na dependência, literalmente nas mãos, do piloto do avião, uma pessoa totalmente desconhecida e que nem temos acesso, nem ao seu plano de vôo!?

Parece loucura investir tanto de nós, sem o mínimo de certeza que estamos seguindo em segurança e iremos chegar ao nosso destino, não é verdade? Porque em todo instante, estamos nos planejando, sonhando, almejando, indo atrás e “decolando” no que acreditamos. Precisamos construir com solidez, sem a sensação que podemos perder tudo a qualquer instante. Para cumprirmos nosso propósito é necessário assertividade em nossas escolhas, e isso, somente é possível, através de um relacionamento com o Espírito de Deus. Ele é o nosso guia, é o grande piloto e que compartilha conosco o Seu “plano de vôo” para nós, nos conduzindo em segurança.

“Nós, porém, sabemos dessas coisas, porque Deus enviou seu Espírito para nos informar, e seu Espírito investiga e nos revela todos os segredos mais profundos de Deus” (I Coríntios 2.10 – Bíblia Viva).

Um dos maiores privilégios de nascer de novo, é ter o Espírito de Deus tão perto, morando em nosso coração. Através do novo nascimento, nos tornamos filhos de Deus, e contamos, a partir de então, com esse guia, o maravilhoso Espírito de Deus para nos inspirar a dar passos precisos na direção de nosso propósito. O capítulo 139 dos Salmos nos mostra que antes de nascermos, todos os nossos dias estavam planejados, tecidos e projetados para sermos felizes de verdade, além das redes sociais. Tudo idealizado e projetado por Deus. É o nosso “plano de voo” para o sucesso: garantir que estamos com Ele no que fizermos! Sermos prósperos em todas as áreas e desfrutarmos de paz verdadeira.

“A presença de Deus é a garantia do nosso sucesso.” Carlos Junior

A presença de Deus é algo tão crucial para nós, que foi pago o alto preço do sangue de Jesus, para que nossa natureza fosse mudada, nos tornemos justos e tenhamos acesso e intimidade com Deus, a ponto de chamá-Lo de Aba Pai. Saber que existe um anseio de final feliz da parte de Deus para nós, e uma segurança que não seremos frustrados, muito pelo contrário, seremos felizes de verdade, é instigante e encorajador, mas precisamos projetar nossos “voos” dentro de escolhas já abençoadas por Ele. Mas isso requer de cada um de nós, uma busca ativa e intensa em aprendermos a sermos inspirados pelo Espírito, conhecer Sua voz e buscar por opções que abracem os Seus princípios. A partir da intimidade com Ele, vamos aprendendo a construir e trilhar caminhos eternos. Ele sempre irá nos guiar baseado na Palavra de Deus, portanto, lendo a bíblia, muitas vezes salta algo dali para nosso coração. Ali está a inspiração que precisamos para seguir!

“Tudo que for construído em Deus, por inspiração divina, é feito para ser eterno.” Edgley Lacerda

Essa presença precisa ser desejada e buscada por nós e ter consciência dela em nossa vida. No capítulo 8 de Lucas, os discípulos atravessaram uma tempestade, se atemorizaram, enquanto Jesus dormia. Que contraste de atitude! Só é possível dormir em meio ao caos, consciente da presença de Deus. Em todo o tempo, a intenção era chegar em paz e segurança ao destino e Jesus se encarregou disso. Que lição!

“Sei o que estou fazendo. Já planejei tudo, e o plano agora é cuidar de vocês! Não os abandonarei. Meu plano é dar a vocês o futuro pelo qual anseiam. Sim, quando me buscarem de todo o coração e em primeiro lugar, dou a vocês a certeza de que não vão se decepcionar” (Jeremias 29.11,13 – A Mensagem).

Quer saber se está no caminho? Ande em amor, porque dessa forma, você está andando na presença de Deus, o próprio amor. Nossa vida é preciosa, assim como nosso tempo que não volta atrás;  precisamos ser mais responsáveis com nós mesmos, pois, de uma escolha errada nossa, sem a inspiração do Espírito, morreremos, e muitos morrerão junto conosco, mas, se ao contrário, escolhermos assertivamente, inspirados pelo Amor, viveremos, e o bom, é que muitos viverão também conosco, a partir de uma escolha segura, não precipitada e guiada pelo nosso Amigo. Então pare e pense: aonde você está indo? Tem certeza que chegará ao seu destino?

 

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Fonte:Verbo da Vida (function($){var bsaProContainer=$('.bsaProContainer-1');var number_show_ads="0";var number_hide_ads="0";if(number_show_ads>0){setTimeout(function(){bsaProContainer.fadeIn()},number_show_ads*1000)} if(number_hide_ads>0){setTimeout(function(){bsaProContainer.fadeOut()},number_hide_ads*1000)}})(jQuery) […]

DEIXE UMA RESPOSTA