Verbo FM

Cadê os cristãos radicais?

por Matheus Farias
*Graduado da Escola de Ministros Rhema

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês” (Filipenses 4.8-9).

A Bíblia sempre esteve certa! Estamos vivendo os dias maus, cheios de trevas (literalmente). As notícias de mortes, assassinatos, terrorismo, doenças estão ficando cada vez mais comuns nos noticiários e na boca das pessoas, ao ponto de não existir uma “solução aparente” para essas situações.

Me peguei meditando na igreja primitiva, onde os primeiros cristãos não negociavam a verdade e eram movidos em ousadia pela causa do evangelho, morrendo, inclusive, de formas horrendas mas com a consciência do que o aguardavam. Exemplos que ficaram na história e que enchem o nosso coração de orgulho! Não era livramento uma das maiores petições dos apóstolos na igreja primitiva, era ousadia para permanecerem firmes na pregação da Palavra! (Atos 4.1-37).

Mas onde estão os cristãos radicais da atualidade? Onde estão as pessoas que não negociam as verdades da Palavra? Onde está a igreja que não se silencia quando o mundo se levanta com uma voz movida pelo inferno?

Existem, sim, muitas pessoas que estão pelo mundo sendo o papel que a igreja precisa ser nesses últimos dias, doando suas vidas e vendo a manifestação da glória do Senhor (graças a Deus).

Porém, eu quero te motivar a ser intencional em sua vida. Ame sem medidas, represente Jesus a todas as pessoas ao seu redor, mas por favor: não se cale quando for necessária a sua voz! Não se cale em suas redes sociais, não se cale nas conversas de família, de amigos, na faculdade… O seu silêncio sobre o que você precisa se posicionar já é uma posição.

“Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17).

Deus conta com você e a sua obediência à Palavra de Deus e a viver uma vida que salvará outros, fará a diferença naquele grande dia!

“A maior exigência que Deus faz ao homem não é carregar a cruz, servir, ofertar ou negar a si mesmo. É a obediência.” (Watchman Nee)

#NãoSeCale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!