Verbo FM

Deus está batendo na mesma tecla!

por Ana Gaia Rufino (Campina Grande-PB)
*Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas” (Filipenses 3.1).

Deus sempre está nos falando, mas nem sempre estamos dando ouvidos a Sua voz! Eu sei que isso já pode ter acontecido com você, de estar em casa ouvindo alguma ministração, ou mesmo lendo algum livro, e as palavras se encaixarem, exatamente, nas mesmas daquela pregação do domingo à noite, na sua igreja.

Isso não é mera coincidência! Não significa que Deus não tenha coisas novas para compartilhar! Acredito que Deus esteja batendo na mesma tecla com alguma finalidade.

Quem é da área musical vai me entender perfeitamente. É comum no início dos ensaios os músicos afinarem seus instrumentos de cordas, pedindo ao tecladista que aperte as teclas correspondentes às cordas a serem afinadas. E por repetidas vezes, o tecladista insiste naquela nota, até que a afinação seja ajustada e aquele instrumento possa ser executado em total sintonia com os demais.

Quando Deus insiste em determinados assuntos conosco é na intenção de afinarmos nosso coração ao que Ele está nos falando.

Não desperdice essas oportunidades! Quando Deus estiver batendo na mesma tecla, se permita ser afinado por Ele, nosso Regente maior, o autor da Criação. Talvez você precise ajustar algumas “notas” ou até mesmo se libertar de algumas condutas para alcançar essa afinação.

Nosso coração precisa estar em perfeita harmonia, ao som do que Deus tem transmitido diretamente do seu Trono!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!