Verbo FM

Faça de propósito!

por Gê Monteiro
*Graduada na Escola de Ministros Rhema

Já observou que quando dizemos que alguém “fez algo de propósito”, queremos dizer que a pessoa estava convicta, tinha certeza do que queria obter, estava decidida a fazer o que fez?

Já pensou o quanto é importante fazermos o que nos compete e com o qual estamos comprometidos com essa mesma convicção e clareza daquilo que queremos alcançar?

O que fazemos com o nosso tempo, a atividade que exercemos tem um propósito definido ou estamos fazendo as coisas por fazer? Pare um pouco e reflita: por que você existe? Por que atua em determinada área? Qual a sua contribuição para o mundo?

A Bíblia nos ensina que fomos criados para fazer as boas obras preparadas por Deus para nós. Portanto, à medida que nos dedicamos e nos colocamos disponíveis a servir ao reino é que encontramos  o verdadeiro sentido para nossa vida.

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.10).

Quando descobrirmos essas respostas e agirmos de acordo com elas, a nossa satisfação, os resultados alcançados e o senso de nossa missão no mundo serão muito mais relevantes.

Há muita gente estabelecendo metas, buscando se capacitar para descobrir um propósito de vida, quando era bastante abrir a Palavra e entender os planos de Deus para si.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”(Jeremias 29.11).

O ano novo acabou de nascer! É uma porta aberta para uma estrada a ser construída. Não importa quantos planos você estabeleceu para trilhá-la. Tudo que fizer, cada passo a ser dado, faça com todo seu coração, fazendo como se fosse para o Senhor.

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”(1 Coríntios 10.31).

Em Provérbios 19.21 somos instruídos a colocar tudo nas mãos do Senhor, não, na força do nosso braço, pois o que sempre vai prevalecer é o propósito d’Ele. É através da consagração dos nossos planos a Ele que seremos bem-sucedidos (Provérbios 16.3).

Quem em 2022, seja o que for que façamos, façamos com e de propósito, sempre! Façamos tudo para a Sua glória e, assim, vamos experimentar bênçãos incontáveis e lograr êxito ao longo dessa nova jornada que se estende em nossa frente!

“(…) nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade” (Efésios 1.11).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!