Verbo FM

Eu acredito

por Gabriel Jasset

 

“Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42.2).

“Eu acredito”, essa frase é muito usada no meio dos esportes quando uma equipe está em uma posição desfavorável e está apenas esperando um milagre e seus torcedores se apoiam nesse entendimento, ela é usada no sentido de apoio para que não se entregue os pontos e desista do objetivo.

No qual o real significado é: aceitar, estar ou ficar convencido da veracidade. O que me chama a atenção é o termo “convencido da veracidade”, será que estamos convencidos da veracidade da palavra de Deus? Precisamos estar convencidos e esse convencimento só vem com meditação na Palavra e com a ajuda do Espírito Santo, como em Romanos fala que devemos renovar a nossa mente.

Devemos tirar as coisas que acreditávamos, anteriormente, e colocar o que o Senhor fala em sua Palavra. Com essa atitude vamos nos convencer da veracidade dela, quando isso acontece, estamos dizendo ao Senhor que acreditamos no que ele falou, mas o que o Deus falou ao nosso respeito? Somos filhos de Deus, herdeiros e coerdeiros com Cristo, rei e sacerdote, justiça de Deus em Cristo, abençoado com toda sorte de bênçãos, mais que vencedor.

Precisamos estar convencidos dessa verdade, se Deus falou EU ACREDITO, o Senhor falou coisas ao nosso coração e precisamos estar nessa posição de acreditar. Às vezes nossos sonhos, desejos, projetos que Deus falou as circunstância falam o contrário, mas nós precisamos estar convencidos do que ele falou, se colocar em uma posição de acreditar, de todo coração, e se agarrar com o que ele falou.

Talvez você esteja lendo este texto e nada do que Deus falou para você está acontecendo, mas fique como o que ele falou ao seu coração, não abra mão, não desista, o Senhor não é homem para mentir,  fique firme e convencido, ele é fiel e justo.

Desista de desistir, acredite, vai acontecer.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!