Verbo FM

Deus Cura!

17903418_1627875643907212_8742962379495740864_n-e1492490719236-243x300por John Kennedy
(Pastor da Igreja Verbo da Vida em Arcoverde-PE)

Muitos de nós fomos ensinados, por muito tempo, que Deus é aquele que coloca doenças para nos dar uma lição ou provar a nossa fé. Isto é um grande engano, pois, se estudarmos um pouco mais a Bíblia, encontraremos textos que nos provam o contrário. Está escrito que Jesus veio nos revelar quem é Deus. Baseado nesta afirmativa, veja os seguintes textos bíblicos:

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA”. (Hebreus 1.1-3)

“Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas pregando o evangelho do reino e curando a TODA SORTE DE DOENÇAS E ENFERMIDADES ENTRE O POVO”. (Mateus 4.23)

“E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: QUERO, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo”. (Marcos 1.40-42)

Podemos entender que o desejo de Deus é curar a todos. Ele tira as doenças e não coloca a doença; Deus é bom e toda boa dádiva vem dEle. (Tg 1.17)

Amados, a verdade é que Deus é bom e o interesse dEle é nos sarar. Quando erramos, Ele quer arrependimento. Não faz parte do caráter dEle colocar enfermidade para nos dar uma lição. Deus é bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!