Somos filhas do Rei

Postado em
0

por Keziah Galo
*Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema 

Eu ouvi certa vez o pastor Luciano Subirá dizer que “Não tem faltado alimento, o que tem faltado é fome”. Não trate a Palavra com algo sem valor, porque ela é viva e eficaz. O maná de hoje é para hoje.

Deus não a chamou para você viver no anonimato, ele a chamou para inspirar outros. Mas fique pronta para receber críticas. 

Nós mulheres, precisamos ter autenticidade. Não podemos perdê-la. Deus nos criou diferentes porque a beleza está na diversidade. Você não foi chamada para ser sósia de ninguém, em tempos de muitas redes sociais, que muitos buscam muitos likes, eu pergunto: “Qual a motivação do seu coração?”.

Você não foi chamada para ser cópia de ninguém, sua impressão digital é única e Deus a quer única.

Se perdermos a nossa autenticidade, seremos infelizes e frustradas. Descubra em seu quarto, em Deus, o que Ele quer que você seja. Quando você nasceu Deus tinha um plano perfeito para você, mesmo que não tenha seguido esse plano desde o início, Ele permanece com o mesmo plano. Ele não mudou de ideia, só está esperando você mudar de ideia. Não é Deus que vai se encaixar no seu plano. Os planos de Deus são maiores.

Está na hora de entendermos que fomos chamadas para representar um reino perfeito. Quando você se render ao plano de Deus, será bem-sucedida, é necessário coragem para ser inspiração. É necessário descobrir n’Ele que você é amada, para assim poder amar outros verdadeiramente. De discurso, o mundo está cheio, mas as pessoas estão olhando o resultado que sai da sua vida, mais do que as palavras que saem da sua boca.

Ainda que você tenha sido massacrada nesses últimos anos, se você entender quem é em Deus, nada disso pode roubar a sua beleza.

Não devemos viver uma vida sem autenticidade. Pare com essa preocupação exagerada de agradar os outros. Sim, podemos ter pessoas, mulheres que nos inspiram, mas Jesus é o nosso padrão. As pessoas podem ser referência, mas padrão só Jesus! Quando o seu padrão é Jesus Ele a exalta, e você não vai ficar frustrada sem tapinha nas costas, porque você não vive mais por você mesmo.

Eu queria saber cantar e pregar, eu acho lindo, mas um dia Deus me falou que o afronto quando quero fazer algo que não fui chamada para fazer. Deus tem um plano perfeito para mim, o plano d’Ele é melhor que o meu.

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” (1 Coríntios 11.1).

Não tem nenhum sentido uma mulher de Deus ficar imitando mulher do mundo, vestindo roupas que não é de santidade, postando coisas da internet que não condiz com uma mulher de Deus.

Você representa um reino, um ministério, nós somos referência para esse país. Nós representamos alguém quem é maior do que nós!  Se inspirem em pessoas ungidas, mas não coloque suas expectativas em pessoas, porque elas erram. Esteja na igreja por causa de Cristo e não por causa de pessoas. 

Coloque a sua esperança naquele que nunca mentiu para você, coloque as suas expectativas naquele que nunca vai falhar com você.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;” (Colossenses 3.1-10).

Morto não tem vontade, personalidade, não tem achismo, você morreu e a sua vida agora está escondida em Cristo, é o jeito dele, a força dele. Esse corpo que dá tanto trabalho pra gente vai ser revestido em glória. Quem é que faz morrer a nossa natureza terrena? Eu. Dia a dia você faz morrer a natureza terrena e acolhe a natureza divina.

Nós somos noivas de Cristo, ansiamos a vinda de nosso noivo e ate lá, não estamos mais disponíveis para qualquer relacionamento que não seja com Ele. Você não tem licença para pecar um pouquinho.

COMO NOIVAS DE CRISTO, NÓS NÃO PODEMOS “DAR UMA SAIDINHA” COM O DIABO.

Se errar, peça perdão e reconheça rápido.

A única pessoa que você não pode viver sem ele é Jesus. Não coloque sua expectativa em homem nenhum. Nessa vida, você só não pode viver sem Jesus. Temos que parar com essa dependência. Se você não negociar a Palavra e for firme com ela, Deus vai ser firme com você. Não negocie os princípios. Não tenha relacionamento sexual fora do casamento. Não fale mal da sua liderança na sua mesa em casa. Se você não está disposta a pagar um preço, não fará algo relevante.  

A nossa história não precisa ser resultado do nosso passado. Decida hoje viver uma vida santa e justa. Isso seria bem difícil se não tivéssemos a graça, mas a graça nos basta. O Senhor é a nossa força, o nosso refrigério, o nosso esconderijo. Eu não quero terminar 2021 como comecei, quero ser melhor porque sei que Deus está esperando que eu seja. Deus está pronto para se comprometer comigo se eu estiver comprometida com Ele.

Você não pode perder você mesma, não esteja tão ocupada em não perder ninguém ao ponto de perder-se de si mesma. Ao acordar, fique um tempo no seu quarto falando com o Rei. E assim, sairá do quarto mais forte em condições de enfrentar o dia.

Precisamos abrir a nossa boca e falar com as circunstâncias e dificuldades. “Ei, eu tenho um Pai e descanso n’Ele!” . Não se preocupe com nada porque você é filha de Rei, e filha de Rei não tem falta de nada!

*Trechos da mensagem na Conferência de Mulheres em outubro de 2021.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA