Verbo FM

A Palavra sempre funciona

por Juliana Borba
*Coordenadora Nacional do Rhema

“Naquele mesmo tempo veio Hanani, o vidente, a Asa, rei de Judá, e disse-lhe: Porquanto confiaste no rei da Síria, e não confiaste no Senhor teu Deus, por isso o exército do rei da Síria escapou da tua mão.

Porventura não foram os etíopes e os líbios um grande exército, com muitíssimos carros e cavaleiros? Confiando tu, porém, no Senhor, ele os entregou nas tuas mãos. Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti” (II Crônicas 16.7-9).

Se você decidir colocar o seu coração no Senhor, a Palavra d’Ele sempre vai funcionar. Ele quer se mostrar forte para nós, mas precisamos colocar nossa confiança n’Ele.

(…)contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos” (II Crônicas 16.12b).

O problema não foi recorrer aos médicos, mas foi não recorrer ao Senhor e, além disso, confiar nos médicos. Não existe problema em buscar ajuda da medicina, mas existe problema em contar apenas com isso, colocando o nosso coração nos médicos, quando o nosso coração deveria estar no Senhor, visto que “os Seus olhos passam por toda terra procurando aquele cujo coração é totalmente d’Ele, para se mostrar forte”.

Um grande erro que as pessoas cometem é falar o que o diabo está dizendo. Fale o que Deus lhe disse!

A Palavra de Deus sempre vai funcionar. O diabo até tenta nos enlouquecer, mas saiba que assim como Deus cura câncer, Ele cura a depressão. Não importa o nível, Deus cura câncer  em estágio terminal e cura depressão em estágio profundo e crônico. Ele é poderoso para organizar nossa mente e organizar nossos hormônios. Ele põe em ordem aquilo que o médico não põe.

O Senhor é o El Shaddai, nada nos falta! Não falta sanidade, não falta cura, não falta ordem! Não importa o buraco no qual você se encontra, o poder de Deus tira você dessa condição.

Talvez você precise da ajuda de um medicamento ou terapeuta, mas não se engane, nem se conforme com isso. Não coloque nisso a sua dependência, pois não é isso o que Deus tem para você. O problema não é recorrer a isso, mas se conformar!

Depressão não é só uma tristeza, mas uma angústia avassaladora. É uma sensação horrível de vulnerabilidade. Você olha para si e não se reconhecer. É uma doença da mente, mas Jesus também levou ela sobre Si. Ele não esqueceu a depressão! Ele levou sobre si transtornos, bipolaridade e ansiedade.

É necessário confiar no Senhor e na Sua Palavra, fazendo nossa parte. Coloque a Palavra de Deus em um lugar mais alto do que esses pensamentos que estão atormentando você. Coloque louvores mais alto, mas pare de repetir o que o diabo está falando.

O diabo pinta cenas terríveis, mas saiba que fé também é uma imagem, então você pega essa imagem e começa a visualizar aquilo que a Palavra diz.

“Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição” (Salmos 107.19,20).

Pare de pensar em “causa/consequência”, isso é um inferno. Pare de se questionar “por que estou passando por isso?”. A resposta é: porque o diabo quer matar você. Simples assim! Mas independentemente do que vier, a Palavra sempre funciona. Haja o que houver, o Senhor enviou a Sua Palavra que nos sarou, Ele nos livrou do que era mortal e nós “não morreremos, mas viveremos para contar os feitos do Senhor”.

Talvez o diabo esteja dizendo: “Deus deixou você passar por tudo isso?”. Diga: “Não, Ele não deixou, mas Ele me livrou, mudou a minha sorte e eu estou de pé. O infeliz é você, diabo”.

*Trechos da mensagem de 18 de junho de 2022, na Conferência de Cura Verbo da Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!