Verbo FM

Seja uma leoa!

por Juliana Borba
*Coordenadora das Escolas Bíblicas Verbo da Vida

O casamento é uma bênção, não é o lugar para a mulher ser oprimida, opressa ou abusada. O casamento também é conhecido e chamado de matrimônio, porque é o lugar onde a mulher tem garantia de que será protegida. 

A escritora e feminina francesa Simone de Beauvoir diz que “É para o seu bem que a situação tem que ser alterada de modo a proibir o casamento como uma carreira para as mulheres”. Podemos não perceber, mas fomos doutrinadas.

Mulheres! Filhos não são peso, não são um empecilho, não são um atraso. Eles são a nossa herança e o nosso galardão. 

O trabalho sempre vai existir, Deus não está nos pedindo para não ter filhos para sermos produtivas. O óbvio não existe mais, nós precisamos levantar as verdades da Palavra de Deus.  

Precisamos ser equilibradas. Fomos doutrinadas sem perceber, por isso é necessário julgar os nossos pensamentos. Somos influenciadas a achar que os mais velhos não sabem de nada, mas a Palavra nos diz que os mais velhos são sábios, o nosso coração precisa estar disposto a ouvi-los. O mundo fala que ser dona de casa é uma vergonha, mas a Bíblia diz que mulher sábia edifica sua casa. Ser dona de casa é ser sábia (Provérbios 19). 

Paulo anunciava esse tempo que estamos vivendo (II Timóteo 3.5). Nós estamos vivendo exatamente isso. Em Mateus 5-13, a Palavra nos ensina que nós somos sal. O sal conserva, nós estamos aqui para conservar as coisas no lugar. 

A doutrinação da minha geração foi mais discreta, hoje, há uma doutrinação clara. Por medidas tomadas pelo Estado, um exemplo disso é que na Escócia, as crianças podem escolher com qual sexo se identificam aos 4 anos, sem a intervenção dos pais. Uma coleção de roupas para bebês do gênero neutro foi lançada. Precisamos nos posicionar com leoas!

As características da leoa são: a inteligência, a estratégia e ser boa em caça. A leoa nunca caça sozinha, outra mentira que contaram é que mulheres são competitivas e que não podemos confiar.

A leoa tem instinto maternal, elas cuidam dos filhotes uma das outras. Precisamos ter uma rede de apoio, poder contar umas com as outras. Nós somos a luz da verdade! 

*Trechos da mensagem na Conferência de Mulheres em outubro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!