Verbo FM

23 DE SETEMBRO – Reinando na justiça

 

Se, por causa da ofensa [lapso, delito] de um só homem, a morte reinou por meio daquele, muito mais aqueles que recebem a abundância da graça [favor imerecido de Deus] e o dom gratuito da justiça [colocando-os em boa situação diante dEle] reinarão como reis em vida por meio daquele Único, a saber, Jesus Cristo, o Messias, o Ungido. ROMANOS 5.17 (AB)

Um dos nossos maiores problemas é relegarmos tudo para o futuro. É só pensar em alguns cânticos: “Quando chegarmos ao céu”. Graças a Deus porque iremos para lá, mas não precisamos esperar a fim de desfrutarmos das bênçãos de Deus. Podemos tê-las agora!

Sim, reinaremos com Cristo, mas não precisaremos esperar! Quando, segundo diz o texto, reinaremos como reis? Agora! Na vida! Nessa vida! Como? Por meio de Jesus Cristo!

Paulo usou essa ilustração de reinar como reis, porque, nos dias em que ele vivia, havia reis. Cada rei tinha um domínio específico. Sua Palavra era a derradeira autoridade. O que ele dizia valia! Ele governava, reinava.

A Palavra diz que reinamos em vida por Cristo Jesus. Por quê? Porque fomos feitos justiça de Deus por meio de Cristo.

Confissão: “Porque recebi o dom gratuito da justiça, que me coloca em situação certa diante de Deus, reino em vida por meio de Um só, Jesus Cristo. Reino como rei justo no meu domínio. O que eu digo valer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​