16 DE MAIO – E o espinho de Paulo?

Postado em
3

 

Mas, se não lançardes fora os moradores da terra de diante de vós, então, os que deixardes ficar deles vos serão por espinhos nos vossos olhos e por aguilhões nas vossas costas e apertar-vos-ão na terra em que habitardes. NÚMEROS 33.55

“Você não se lembra, porém, Irmão Hagin, de que Paulo esteve enfermo durante a vida inteira?”

“Não me lembro disso”.

“Ele tinha um espinho na carne”.

“Onde você leu, na Bíblia, que o espinho na carne era enfermidade? Em lugar algum!”

Consulte as Escrituras. Veja como a Bíblia emprega esse termo. No Antigo Testamento, Deus disse a Israel, com efeito: “Se não matarem os cananeus quando vocês possuírem a terra, eles serão espinhos nos seus olhos. Atormentarão vocês” (Nm 33.55; Js 23.13; Jz 2.3).

Paulo nos conta exatamente o que era o espinho: Mensa­geiro de Satanás, para me esbofetear […] (2 Co 12.7). Em todos os lugares aonde Paulo ia para pregar, esse espírito maligno ia, despertando toda a oposição que podia (Paulo não podia ordenar que o espírito deixasse a Terra, porque o diabo tem o direito de estar aqui até caducar o contrato do domínio de Adão sobre a Terra).

Não há, portanto, maneira alguma de considerar que as enfermidades sejam independentes de Satanás, pois ele as causa. A atitude de Jesus para com a doença era a guerra sem tréguas contra Satanás.

Confissão: “Posto que as doenças são do diabo, sigo os passos de Jesus, tomando as Suas atitudes, e lido com as enfermidades assim como Jesus fazia!”

3 COMENTÁRIOS

  1. Até que me fim encontrei alguem com o mesmo pensamento q o meu a respeito do espinho na carne de Paulo eu sempre entendir que eram as perseguições aonde Paulo ia tinha sempre um mensageiro do diabo para lhe esbofetear, ele não se queixa das enfermidades e sim das perseguições.

  2. OBRIGADO POR COMPARTILHAR DESTA PALAVRA É TUDO VERDADE.EU CREIO QUE NOSSO SENHOR JESUS ESTA AS PORTAS E VIRA PARA ARREBATAR SUA IGREJA JESUS ABEÇOE A TODOS.

DEIXE UMA RESPOSTA