Verbo FM

1 DE MAIO – Segundo a Sua vontade

 

E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. 1 JOÃO 5.14,15

As pessoas têm-se lembrado da expressão de João: Segundo a sua vontade, e, provavelmente, pensam que devem orar da seguinte maneira: “Senhor, faze isso ou aquilo, se for da Tua vontade”. No entanto, encaixar esta expressão em uma oração, quando a Palavra de Deus já declara que aquilo que estamos pedindo em oração é da Sua vontade, é confessar que não cremos na Palavra de Deus. Sem dúvida, se orarmos desta maneira, a oração não surtirá efeito.

Como poderemos descobrir qual é a vontade de Deus?

A Palavra de Deus é a Sua vontade! Podemos descobrir na Bíblia a vontade de Deus – porque a Bíblia é a declaração da Sua vontade, é Sua aliança, Seu testamento. E a vontade de Deus é que recebamos tudo quanto Deus proveu para nós!

Em primeiro lugar, precisamos encontrar textos bíblicos que revelem a vontade de Deus para nós. Em seguida, pode­remos comparecer diante do Pai com grande ousadia: E esta é a confiança que temos nele. Quando oramos pedindo coisas que a Palavra nos diz serem mesmo da Sua vontade, sabemos que Ele nos ouve! Sabendo que Deus nos ouve, temos cons­ciência de que obteremos os pedidos que Lhe temos feito. Tomamos posse deles, louvado seja Deus!

Confissão: Tenho confiança em Deus: quando peço alguma coisa segundo a Palavra de Deus, sei que Ele me ouve! Sei que quando Deus me ouve, obtenho os pedidos que Lhe tenho feito!”

Destaques da semana​