Hidratação para os fios

Postado em
0

Olá meninas!

Estamos em clima de férias com sol, praia, piscina e muito calor. Este é um tempo essencial de descanso e principalmente de comunhão com a família e amigos.

Porém, um fator importante que não podemos nos esquecer é a hidratação dos nossos cabelos. No verão, nós ficamos muito expostas às fortes radiações solares e o nosso cabelo sente este excesso de exposição somado aos banhos de mar e piscina.

 Com relação ao nosso cabelo, a máxima “prevenir é melhor que remediar” está valendo. Antes da exposição ao sol, mar e piscina é importante investir em cremes com proteção solar para amenizar os danos. E sempre que for lavar os fios usar um bom xampu e condicionador, além de cremes para hidratação ideais para seu tipo de cabelo.

O que quase sempre acontece é que nas férias também damos férias aos cuidados com os fios e, durante o ano, tentamos consertar o estrago causado no verão. Ainda dá tempo de reverter esta situação. Outra dica importante é usar os fios ao natural, já que o clima de férias e verão permitem um visual mais despojado, deixe de lado secadores e pranchinhas, estes aparelhos podem danificar seu cabelo.

Aqui embaixo vou deixar algumas dicas para seu cabelo continuar lindo no verão e durante o ano inteiro. Aproveitem as dicas, boas férias a todos e que 2014 seja um ano de avanço e crescimento em Deus!

==> Te convido a me enviar fotos suas com seus cabelos ao natural na página do Blog  Toda Linda no Facebook.

Dicas para os cabelos:

Hidratação para cabelos cacheados

Uma excelente hidratação para cabelos cacheados é a de babosa. Basta misturar 2 colheres de uma máscara hidratante para cabelos com 2 colheres do gel que se tira de 1 folha de babosa e misturar bem até formar uma mistura uniforme. É aconselhado lavar os cabelos com xampu antes e depois, aplicar o produto em todo o cabelo e deixar atuar por 30 minutos, e levar a seguir.

Hidratação para cabelo seco

Um boa opção de hidratação para cabelos secos é usar o abacate. Bata 1/2 abacate com 2 colheres de mel no liquidificador e depois aplique nos cabelos e deixe atuar por 20 minutos, usando uma touca térmica ou uma toalha. Depois, lave os cabelos normalmente.

Hidratação para cabelos quebradiços

Uma ótima hidratação para cabelos quebradiços é a de glicerina bi-destilada, que se compra na farmácia. Misture 4 colheres da sua máscara hidratante para cabelos com 1 colher de glicerina bi-destilada e depois aplique nos cabelos, deixando atuar por 15 minutos. Lave os cabelos normalmente a seguir.

Hidratação para cabelos com luzes

Uma ótima hidratação para cabelos com luzes é utilizar o Bepantol solução numa máscara de hidratação para cabelos. Basta misturar 1 colher (de sopa) de bepantol solução com 2 colheres de um bom creme de massagem e misturar bem. Deve-se aplicar o produto nos cabelos, cobrir com uma touca de banho ou uma toalha e deixar atuar por cerca de 20 minutos. Lavar os cabelos normalmente a seguir.

Hidratação para cabelo loiro

Uma boa hidratação para cabelo loiro é utilizar o óleo de argan misturado com um creme de sua preferência. Basta utilizar 1 colher de cada produto, misturar bem e depois aplicar nos cabelos deixando atuar por 20 minutos. Lave os cabelos a seguir, retirando completamente os resíduos.

Fonte: site “tua saúde”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA