Verbo FM

Coisas de criança

blog_dentro_todalinda

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino”. 1 Coríntios 13.11

Tenho pensado ultimamente neste texto, quantas verdades preciosas contidas nestas linhas… Gosto sempre de começar minha meditação observando o contexto e este dispensa longos comentários, é o texto clássico do amor, 1 Coríntios 13 que mostra as características do amor divino, Ágape, que foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi dado (Romanos 5.5).

Quando Paulo chega ao versículo 11, ele já nos mostrou todas as características do amor e nos deixa claro que o cristão adulto, ou maduro, é aquele que apresenta os posicionamentos listados no contexto deste texto.

O que você fala, sente e como você pensa demonstra a sua idade espiritual. Outra coisa que fica clara é que há um tempo de tolerância para certas atitudes, mas que quando este tempo termina deve haver uma decisão de largar estas coisas próprias de menino. Vai exigir de você empenho, diligência, esforço para deixar de lado certas coisas.

Para entender o que Paulo queria falar, basta observar sua própria vida: um dia você foi criança e certas atitudes que lhe eram peculiares foram abandonadas automaticamente, mas certas ações você precisou se esforçar para largar.

Coisas que fazíamos na infância espiritual foram largadas devido ao próprio crescimento em Deus, mas sei que outras precisaram e ainda precisam de um pouco mais da nossa atenção e esforço para saírem da nossa vida.

A nossa reflexão hoje é: Não fica bem a um adulto atitudes infantis. Não combina, não nos cai bem. Assim como uma roupa que um dia nos serviu, mas que hoje não nos serve mais!

Que o Espírito Santo se utilize destas palavras para sinalizar ao seu coração atitudes que devem ser mudadas. Deus deseja o nosso crescimento e crescer dá mais trabalho do que você pensa!

É uma questão de decisão e disciplina! Faça a sua parte e Deus, seu Pai, estará ao seu lado te ajudando e te respaldando em suas decisões de qualidade.

Seja abençoado na prática da Palavra!

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!