Verbo FM

O tempo da Palavra

por Rozilon Lourenço

A Bíblia diz que a força mais poderosa que nós temos é a oração. O curso das coisas pode ser mudado através dela. O diabo está muito preocupado em relação às orações, pois ele sabe que a nossa carne nunca vai cooperar com as coisas de Deus. Muitas vezes, nós não teremos a vontade de orar, a carne nos impede.

A Bíblia trata sobre uma guerra entre a carne e o Espírito, mas uma coisa é certa, quem tem que governar não é a carne, é o Espírito. Esteja preparado e animado em todo tempo, pois as coisas de Deus são poderosas para transformar a sua vida e a oração é uma das principais ferramentas para isso. Esteja preparado porque este é um tempo que estamos vendo três moveres acontecendo.

O primeiro mover é do da Palavra. Este é o tempo da Palavra. É um tempo em que nós precisamos nos agarrar na Palavra de Deus para que ela esteja viva dentro de nós, pois, quando algo se levantar dentro de você, essa Palavra vai se levantar ainda mais poderosa.

Às vezes, você vai querer desistir, mas, se a Palavra estiver agarrada em você, isso não vai acontecer, pois você dirá: “Eu sei o Deus que eu tenho acreditado”. O diabo quer nos influenciar a ficarmos acomodados, mas isso não vai acontecer pois o poder da Palavra é tão poderoso que, estando em nosso coração e na nossa boca, seremos fortes para encarar o que for preciso. A Palavra é verdade!

O segundo mover que é o do Espírito. Compreendendo as coisas do Espírito, entendendo como Deus quer nos guiar e como Deus quer fazer as coisas. Muitas vezes, nós temos vontade de fazer coisas específicas, mas quem vai trazer as instruções e os detalhes é Deus. Ele trabalha com multidões, mas também trabalha de forma personalizada. 

Deus sabe quem você é, onde você mora e o que você precisa. Ele sabe o seu nome e conhece você. Quando você ora, Ele sabe. Você é personalizado e não é apenas um no meio da multidão.

Eu tenho sido tão influenciado nestes dias para agarrar ainda mais as coisas do Espírito, porque na hora da adversidade, em que o diabo levanta a circunstância, você tem uma decisão: ou olha para a Palavra ou olha para as circunstâncias. 

O terceiro mover é o mover de oração. Esse é um tempo para que busquemos o Senhor. É um tempo para a gente se conectar com Ele ainda mais. 

Em Efésios 6.18 está escrito: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”. Você sabe que existem regras na oração? Por exemplo, futebol, basquete e automobilismo são esportes, mas todos eles possuem regras diferentes. E, no Reino de Deus também existem regras específicas para que possamos nos mover. E você pode se perguntar, qual é o nosso manual? Eu respondo, é a Bíblia. 

A Bíblia vai nos ensinar como nos mover dentro de cenários específicos, ela vai nos dizer como nos posicionar, e nos dizer como as coisas precisam ser. Cada tipo de oração vai te manter firme nos princípios.

Existem orações que Deus é o centro. Existem orações que são sobre nós mesmos e existem orações que são pelos outros. Nós precisamos aprender como aplicar os princípios. Eu percebo que temos um problema no Reino, afinal, muitas pessoas pegam o manual mas não leem. Isso me faz pensar que estamos muito acostumados com as coisas naturais, temos a mania de comprar algo novo e não ler o manual. 

Precisamos entender que o manual é claro. Pegue os princípios, pegue aquilo que a Palavra diz e aplique o que está escrito, que não vai ter confusão. Você vai avançar, você vai crescer, você vai se fortalecer por dentro e receber as orientações do Senhor.

A oração tem poder. É nossa parte agarrar aquilo que vem de Deus. Precisamos deixar essas coisas do Espírito cheias dentro de nós. É necessário orar para desenvolver essa comunhão. 

Guarde isso, pois na oração você vai desenvolver níveis com Deus: você vai entender que, quando se tem comunhão, você desenvolve intimidade. E quem tem intimidade, sabe usar autoridade, pois a intimidade faz com que você fique conectado para que, na hora que situações ocorram, a certeza na Palavra se levante dentro de você.

Construa uma vida de oração, pois essa intimidade vai fazer com que você fique firme e lhe proporcione autoridade. Você vai ficar tão íntimo que vai se jogar igual um filho se joga nos braços do pai.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!