Verbo FM

Comece e termine bem a carreira

por Rozilon Lourenço 

Deus está preparando um povo para ser arrebatado porque Jesus está voltando. Você pode ter ouvido isso muitas vezes e isso se tornou comum, mas não vivemos em uma “escatologia de jornal”. O que a Bíblia diz é que é a verdade, e o que Ela diz é mais atual que o jornal de amanhã.

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”. (Hebreus 12.1)

Devemos ser aquilo que Deus nos chamou para ser, essa palavra “embaraço” são coisas que querem se agarrar em nós para impedir de cumprirmos os planos que Deus quer que façamos. Devemos começar bem e terminar bem! Algumas pessoas não conseguiram isso e devemos aprender com os erros delas. Quando vamos construir um prédio, chamamos um engenheiro e um arquiteto para que as coisas sejam construídas da maneira correta, Deus colocou algo em você que só você pode cumprir. 

Essa palavra “carreira”, no grego tem dois lados: primeiro tem um plano que está na Palavra, para todos os crentes, para que sejamos abençoados, prósperos e termos plenitude no espírito, alma e corpo, mas existe outro lado do plano, que você só conseguirá perceber através da comunhão com o Espírito Santo, para Ele te dizer os detalhes. O sucesso da carreira do Apóstolo Bud era ouvir o Senhor, precisamos gastar tempo orando em outras línguas, em comunhão com o Espírito Santo, Deus quer que todos nós avancemos e alcancemos a plenitude.

Não basta você deixar uma herança, mas você precisa deixar um legado. A diferença entre eles é que a herança é o que você deixa para seus filhos e o legado é o que você deixa dentro dos seus filhos. A história de Sansão nos mostra tudo o que não devemos fazer, e isso te ajuda a saber o que deve ser feito. Você olha para a vida de Sansão e ele tinha tudo para dar certo.

Deus está sempre pronto para nos socorrer, esqueça as coisas que ficaram para trás, deixa isso para lá, avança! Não fique olhando para o retrovisor, olhe para frente, olhe para Deus! Sansão deveria julgar Israel por 40 anos, mas só fez isso por 20 anos, porque ele esqueceu princípios básicos. Deus é aquele que vai te ajudar, porque o futuro não surpreende Deus. Você precisa pegar do Reino do Espírito e trazer para o  reino físico, sendo aquilo que Deus te chamou para ser. 

NÃO ANDE SOZINHO
Sansão decidiu andar sozinho, para cumprir a carreira você precisará de pessoas, o ser humano foi criado para ser um espiritual, emocional e social. Com as redes sociais, muitas vezes, estamos tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe. Não se isole, você precisa ficar perto de gente madura para te orientar e te dizer a coisa certa. É bom ter alguém para te colocar de volta aos trilhos. Se você tiver gente que só concorda com você, não há crescimento. Você precisa de pessoas para prestar contas.

NÃO DEIXE DE APRENDER
Sansão parou de aprender. Para crescer, você precisa aprender constantemente. A vida cristã não é uma competição, mas uma parceria. Sansão deixou a indisciplina e a arrogância chegaram até ele, assim como também na vida de Saul. Sansão não sabia ouvir, Deus te deu dois ouvidos e somente uma boca, você não deve falar o que não deve para quem não deve. José cometeu esse erro ao falar o que Deus tinha dito a ele para os irmãos. Você precisa saber ouvir! 

Sansão não aprendeu com os erros dos outros, você deve aprender com as pessoas errando e fazer do jeito certo, do jeito que a Bíblia diz. Sansão errou ao escolher a mulher para se casar, quando não ouviu o conselho, quando tocou o leão morto e quando brincou com as coisas do Senhor.

TENHA CARÁTER
Sansão considerou carisma maior do que caráter. Viva uma vida reta, uma vida cheia do Espírito, que as pessoas te olhem e queiram ser como você e viver como você. Fique perto das pessoas certas, que andam na Palavra e vivem o que Ela diz. Caráter fala de como você é quando ninguém está olhando, como você vai proceder quando ninguém está te vendo nos bastidores. A vida do ministro é somente 20% púlpito e 80% nos bastidores, as pessoas olham, seja um crente de verdade, cumpra a carreira sólida com exatidão e tenha um caráter transformado.

Tem situações que você será a Bíblia que alguém vai ler e precisamos ser fortes para testemunhar para as pessoas.  Veremos uma igreja que vai influenciar a cidade e Deus fará coisas extraordinárias. Nós vamos falar com as nossas vidas, para cumprir a carreira com eficácia o nosso caráter deve falar mais alto do que aquilo que dizemos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!