Verbo FM

Atitude de leão ou de elefante?

por Rozilon Lourenço

A maneira como você se vê, determina sua atitude e a sua atitude determina sua vida. 

O leão é chamado de “o rei da selva”, embora suas características naturais sejam desfavoráveis para receber esse título. Afinal, ele não é o maior animal, não é o mais forte, nem o mais inteligente, nem mesmo o mais rápido. 

Por outro lado, existe um animal que faz jus ao título de “rei”: é o elefante. Ele pode viver 60 anos ou mais, pesa cerca de 7,5 toneladas, possui uma força descomunal e é extremamente criativo e inteligente. Então, por que será que com toda essa força e poder o elefante não é o “rei da selva”? Pelo simples motivo de como esses animais se veem. 

Quando o elefante vê o leão vindo em sua direção, ele esquece de tudo e foge. O leão o afugenta com a sua presença. Quando o elefante vê o leão ele “pensa”: “Lá vem o ‘rei da selva’, se eu não fugir agora, será o meu fim.” De modo diferente, o leão olha em sua volta e sua visão do mundo é completamente diferente.

Mesmo sabendo que o elefante é maior, mais forte e pode matá-lo somente com uma pisada, o leão avança sem medo e ataca.

“Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio. Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas! É preciso que compareças perante César, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo” (Atos 27.22-23).

• Bom ânimo: alegria no meio da tribulação e circunstâncias;

• Ir para Roma era um destino de Paulo: havia uma promessa de Deus pra ele;

• Não temas: não ser surpreendido pelo medo, estar dominado pelo espanto, aterrorizados por sinais ou acontecimentos estranhos.

O que faz você ser um líder não é o seu tamanho, a sua força e nem a sua inteligência, mas a sua atitude e a visão que você tem de si mesmo. E você? Como você se vê? Como um leão ou como um elefante? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!