Cheias de superação

Postado em
0

por Marizete Garcia

Eu não sei se você tem consciência disso, mas somos as meninas dos olhos do Senhor e, quanto mais entendemos essa verdade, nós entendemos também que Ele tem prazer em nós, prazer em nossa vida, no que somos e fazemos.

Se somos a menina dos olhos do Pai e Ele tem prazer em nossas vidas, independentemente das circunstâncias que enfrentamos, será momentâneo. Seja dor, medo ou estresse. Deus nos fez mulheres fortes!

O que é resiliência? É a capacidade de retornar à forma original, de utilizar a força interior para superar fatos momentâneos e vencer. A pessoa resiliente se recusa a ficar improdutiva, se recusa a ficar no lugar de sofrimento, ela tem a capacidade de se reinventar e de se redefinir.

Você chegou aqui para saber que tem, da parte do Senhor, a força de se reinventar, a força de se redefinir. A mulher resiliente é aquela que adota posições contrárias a situações difíceis, as quais ela está vivendo. Uma das coisas que a resiliência faz é o lançar para frente.

O apóstolo Paulo era um homem que sabia da força que tinha e do poder da resiliência. A Bíblia afirma que ele aprendeu a viver feliz em qualquer situação, independentemente das situações e ventos contrários, ele aprendeu a funcionar bem.

Eu vim aqui para lhe falar que, a despeito de qualquer adversidade, se você olhar para dentro de você, também vai aprender a funcionar bem. Se você olhar para o poder que alarga a sua visão, se você olhar para o poder que produz amadurecimento e alegria, você também vai correr a sua carreira, entendendo, aprendendo e vencendo todas as coisas.

Somos mulheres cheias de superação. Não somos mulheres travadas, somos mulheres que reagem.  A sua marca é vencer, a sua marca é superar e ir além.

Uma grande árvore, que tem as raízes bem estruturadas, é uma árvore forte. Os ventos vêm sobre ela e ela não cai, mas dança e se movimenta de acordo com os ventos. Ela aprende que nessa situação é melhor dançar com os ventos, é melhor se alegrar com as circunstâncias, pois elas sempre vão passar.

Tenha alegria em poder superar as situações difíceis. Assuma a sua posição, a sua identidade de mulher forte e feliz.

Somos cheias do favor divino, por isso vencemos tudo. A pressão não consegue ficar, a instabilidade não consegue ficar, pois quando elas enxergam a força que temos e quem somos, elas recuam, elas fogem.

Não insista em fazer a sua própria vontade. Nós, mulheres, somos favorecidas, somos agraciadas, somos abençoadas, somos muito importantes. Se entendêssemos o grau de importância que nós temos na sociedade que vivemos e o quanto podemos influenciar, nós olharíamos para dentro e agarraríamos o poder, o potencial que Deus nos deu.

É tão bom ser mulher. É extraordinário e louvável ser mulher!

Em II Timóteo 1, Paulo relata a lembrança que teve de Eunice, de integridade e de fé. Uma fé de resultados, passada de uma geração para outra. Essa também é uma missão nossa, como mãe. Faz parte da nossa vida! Eunice era uma mãe que compreendeu que o ser era mais importante que o ter.

Faz parte da nossa missão transmitir algo de bom para os nossos filhos.

Às vezes, temos muitas desculpas e nos agarramos a elas. Em Deuteronômio 6.1-9, fala que a educação cristã começa no lar. Primeiro os pais amam e depois eles devem transmitir isso aos seus filhos. Devemos ensinar os nossos filhos a amarem a Deus e a estarem comprometidos em aliança e em submissão.

Não é o mundo que dita o que vai acontecer com a sua família. Não é o sistema do mundo que dita o quanto você ganha. Deus quer que você viva de forma ilimitada!

Seja comprometida com a sua família, com seus filhos e com seu lar. Mães, vocês devem orar com intensidade por seus filhos! Satanás não pode vencer uma mulher fervorosa de espírito, seja intensa e se apegue à Palavra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA