Verbo FM

O pão nosso de cada dia, dá-nos hoje

Sou um entusiasta da vida de fé. Acredito mesmo na palavra que pregamos, creio mesmo que nossas palavras e confissões podem transformar ou transtornar nossa vida. Tenho certeza que a fé é não só, um estilo de vida, mas o melhor estilo de vida que existe.

Recentemente, ensinando em um Centro de Treinamento Bíblico RHEMA, me peguei dizendo algo que me surpreendeu. É curioso como essas coisas acontecem. É muito comum me pegar dizendo algo que tenho certeza que não foi a minha inteligência que gerou aquilo.

Eu disse: Muitos irmãos estão crendo para uma benção que os possibilitarão não crerem para mais nada. Chamo isso de fé de loteria esportiva. É como se os crentes colocassem toda a sua força para crer em uma solução, ou um desejo que faria com que eles não tivessem mais a necessidade de exercer fé. Eles dizem: se Deus quiser, aquele dinheiro sai, aí vai dar tudo certo, ou, acontecendo isto ou aquilo, não teremos mais problemas.

É exatamente assim que pensam aqueles que fazem uma fezinha na loteria, sonham com algo que os tirarão a necessidade de trabalhar e lutar todos os dias para ganharem a sua vida.

Mas, por quatro vezes, a Palavra de Deus afirma: o justo viverá da sua fé. A fé é para todo dia. Jesus nos ensinou isso na oração modelo, ao indicar que deveríamos crer para o pão daquele dia, confiar no Senhor hoje. Ele mesmo disse que basta a cada dia o seu próprio mal, por isso não devemos andar ansiosos com o amanhã, sobre o que vestir ou comer, pois o Pai celestial cuida de nós.

O mestre incentivou ainda, a não ajuntarmos tesouro na Terra e sim no céu. Indicando com isso que o nosso tesouro é aquilo que possui nosso coração. Fomos criados para dominar e possuir a terra, se ela se torna o nosso tesouro, então o dominador passou a dominado.

Jesus garantiu que todo o que pede, recebe; e que o Pai cuida de nós e sabe do que necessitamos, além de aquele que deixa tudo por amor dele, ganha a vida. Ele é nossa segurança e provisão, nosso porto seguro e lugar de descanso. Aliás, a Palavra garante que aqueles que creem, entram no descanso. Às vezes, algumas pessoas pensam que a vida de fé é dura e difícil, mas Deus disse que ela é de descanso e que podemos descansar em suas asas. Temos garantia de fardo suave e jugo leve. Viver pela fé não significa sofrimento e angústia, mas alegria.

Irmão, nunca chegará o dia em que não precisaremos crer ou o dia em que teremos estabilidade ou segurança tais, que nos possibilitem não exercer nossa fé. Pelo contrário, essa estabilidade é a fé. Por causa da obra da cruz fomos curados, redimidos, feitos prósperos e santos, mas sempre precisaremos crer nessas verdades e nos firmarmos nelas contra as astutas ciladas do diabo e as intempéries do dia a dia neste mundo.

Não defendo aqui uma vida sem planejamento, organização financeira e até bons investimentos, pois esse tipo de vida não é de fé, mas de relaxamento. Até mesmo essas atitudes serão sempre tomadas de acordo com a nossa fé. Para planejar é preciso crer que se chegará a algum lugar. Organizar finanças é se preparar para que chegue mais, e se você já fez algum investimento, sabe que é necessária uma boa dose de fé para colocar seu dinheiro em qualquer coisa.

É preciso entender que tudo que, aquele que foi justificado pela obra da cruz faz, é pela fé. Nos relacionamos  pela fé, congregamos pela fé, cantamos, oramos, pagamos nossas contas, cumprimos nossas obrigações sempre pela fé. Não temos licença para não usar fé em determinadas situações da vida.

Um dia, seremos glorificados, mas enquanto aquele que vem não chega, temos que nos firmar em fé e triunfar sobre as circunstâncias, tribulações e perseguições. Como temos aprendido, Deus é um Deus de fé e, soberanamente, não vai criar outra forma de chegarmos a Ele e às suas bênçãos que não seja a fé.

Portanto, busque em primeiro lugar o reino de Deus e toda a sua justiça e creia que o pão de hoje, de amanhã e depois já chegou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!