Verbo FM

Jesus, a Palavra viva!

por Jan Wright

A minha família está na Palavra. A minha família é o Verbo da Vida. Nós somos um povo que está e permanece na Palavra — ela será viva na sua vida, por meio da meditação. Nós precisamos tirar a Palavra da mente e colocá-la no coração.

“Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa. Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1.4- 7).

Deus amou o mundo de tal maneira que Ele mandou Jesus para nos dar vida eterna.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (João 1.1-3).

Jesus é o nosso Senhor. Ele não era, mas agora é. Não sei se você recebeu Jesus ainda criança, mas muitos de nós estamos em pecado e precisamos de Jesus para nos salvar. Para a Palavra permanecer viva, nós precisamos permanecer em amor. No Verbo da Vida não temos grandes estrelas, mas celebramos a vida de cada ministro. Todos nós temos algo a oferecer! Aquele que vai para o púlpito não é uma estrela, podemos receber de qualquer pessoa neste lugar.

O nosso espírito nasceu de novo e hoje temos uma vida em abundância, mas, para isso, devemos permanecer na Palavra. Onde você tem colocado a sua atenção?

Ao nascer de novo, você passa a ter o fruto do espírito, mas precisa desenvolver esse fruto. Esse fruto precisa ser manifesto.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.1).

Isso é possível! Você é santo e precisa agradar a Deus. Para agradar a Deus, é necessário sermos sacrifício vivo. E isso acontece quando praticamos a Palavra. Essa é a proposta do Verbo da Vida e nosso propósito é que você tenha uma vida em abundância.

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10).

Eu não sei você, mas eu não gosto de ser roubada, porém, se nos colocarmos em uma posição fora da Palavra, o diabo pode roubar a nossa vida.

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15.7).

Se você permanecer na Palavra, vai ter o que Deus planejou para você. Poderá pedir o que quiser e vos será feito. Essa Palavra é a verdade e ela pode transformar a sua vida. Deus quer que possamos produzir fruto — o fruto do Espírito sendo manifesto em sua vida. 

Nós temos duas unidades do Rhema em Campina Grande. Essa cidade não é tão grande, mas estamos oferecendo o ensino para que você possa ouvir e ouvir a Palavra. Na igreja, pregamos o Evangelho, mas na escola existe um ensinamento, preceito sobre preceito, e isso vai mudar a sua vida. Fiz o Rhema em 1981 e ouvi todas essas verdades. Eu não conhecia a Bíblia como hoje; eu não conhecia o que era ser ministro, tudo era novo para mim.  No Rhema, existe uma unção diferente; uma unção forte sobre os professores e se você dá atenção, dá ouvidos, vai conhecer ainda mais. Aprenderá um assunto, e depois outro,  e assim você vai poder ouvir o que Deus está falando para você.

Quando fiz o Rhema, pensava: “é muita informação”, mas, na verdade, eram coisas novas entrando e coisas velhas saindo. Para renovar a sua mente, é preciso tirar os pensamentos errados e colocar os certos. 

A vida de Cristo está em nós. 

Deus quer que a nossa alegria seja completa. Isso acontece quando oramos e recebemos a resposta. 

“Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo”  (II Pedro 1.3).

Jesus é o caminho, a Palavra de Deus é a verdade — ela é a autoridade máxima desse mundo. A verdade do mundo é mentira.  José teve uma visão, mas foi preso e passou por muitas coisas, porém sua visão foi cumprida. Deus lhe deu uma visão? Parece impossível? Lembre-se: nada é impossível com Deus. Existe uma transferência de riquezas disponível. Eu não sei como vai ser, mas eu creio. 

Deus tem interesse em levar a Palavra a todas as nações. Como vamos fazer? Não sei, mas devemos estar disponíveis, permanecendo nela. Se você não estudou no Rhema, eu peço: venha estudar. Se não vê condições financeiras, ore e Deus vai prover. Eu já vivi sem muitos recursos. Lembro quando tinha apenas um par de sapatos. Hoje tenho um closet de sapatos e gosto de dar e sempre ganho mais. Deus realizou os desejos do meu coração. Eu gosto de dar presentes. Eu já dei tantos sapatos, roupas e dinheiro. Você não imagina a alegria que existe em dar.

Se alegre em dar e abençoar as pessoas.

Você é Verbo da Vida, então declare o que a Palavra fala. Chame à existência as coisas que ainda não existem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!