Verbo FM

Faça o que Deus falou!

por Jan Wright

Eu vejo um futuro brilhante. O que o Senhor falou para você? Ele vai fazer aquilo que Ele disse que iria fazer. Ele lhe deu uma visão para o seu futuro. Ele lhe falou para onde ir. Ele nunca disse que seria um mar de rosas. Não desista no primeiro conflito!

As pessoas vão se levantar contra você, elas vão jogar pedras em você, vão jogar lixo em você, mas nem se preocupe. Seja como o cavalo que caiu dentro de uma vala: o fazendeiro não tinha muito dinheiro, e ele percebeu que o seu cavalo tinha caído nessa vala profunda e falou consigo mesmo: “Eu não tenho dinheiro para tirar o cavalo da cova”. Então ele disse a seus empregados para jogar terra no buraco e enterrar o cavalo. Quando os empregados jogavam a terra, o cavalo sacudia e pisava nela, criando uma base para ele sair do buraco.

Deus vai lhe dar uma saída. Não importa como parece, não importa o que as pessoas dizem a sua volta, a sua igreja é um sucesso. Você está apenas treinando pessoas para crescerem em sua grande igreja. Nunca olhe para sua igreja como pequena.

Talvez você não seja um pastor, mas se você é parte de uma igreja, você faz parte daquela congregação, daquele corpo. E os membros do corpo trabalham juntos. Eu não deixo uma parte do meu corpo e saio, as partes trabalham junto.

A direção vem do cabeça. Jesus é o cabeça e a direção vem Dele. Se Ele falar algo para você, você pode fazer. Deus prometeu ao povo de Israel que lhe daria a terra de Canaã, e para lá foram enviados doze espias. Esses espias eram líderes de tribos diferentes. Dez deles trouxeram um relatório negativo. Como pode ser? Deus, que os guiou pelo deserto, protegeu durante o dia com uma nuvem e à noite com o fogo. Deus proveu para eles. Ele deu a eles maná dos céus. Deu a eles tudo o que eles precisavam e prometeu-lhes uma terra em que fluía leite e mel e todos os tipos de alimentos. Eles trouxeram um cacho de uvas que dois homens tiveram que carregar em um suporte de madeira. Que tipo de uva era essa, que dois homens teriam que carregar juntos? Eu já vi muitas uvas grandes, mas não tão grandes assim.

Logo, essa era uma terra produtiva. Mas dez voltaram e disseram: “Tem gigantes lá, aos nossos olhos, somos como gafanhotos”.

As pessoas não creem, duvidando de Deus. Ele prometeu e eles pensaram, não tem como. Mas tinham dois, que disseram: “Nós somos capazes, somos muito mais que capazes. Deus nos prometeu, então nós somos capazes”.

Você pode tomar a Europa. Você pode tomar onde quer que você esteja. Deus já lhe deu a Europa. Deus lhe deu a sua cidade. Possua essa cidade, fale a essa cidade e chame-a para o Reino.

Você controla a sua atmosfera. Não deixe o diabo controlar a sua atmosfera. Não deixe-o  falar como vai ser. Deus lhe falou e você é a boca d’Ele, você controla, você fala como vai ser. Só depende da sua atitude. O que você vê com os seus olhos? Você tem olhos espirituais. O que você está vendo espiritualmente? Não permita que seja algo contrário ao que Deus lhe falou. Você precisa cooperar com Deus. Ele vai fazer acontecer. Mas você precisa falar o que Ele fala.

Quando Jesus estava aqui, Ele fazia o que via o Pai fazer, Ele falava o que via o Pai falar. Nós não precisamos inventar nada. Jesus é o cabeça da igreja e Ele vai ministrar através de nós por intermédio do Espírito Santo.

Você precisa estudar e ter a Palavra dentro de você, para que você possa tirar algo dela. Mas o Espírito Santo vai ministrar através de você. Você pode fazer o que Deus falou que você pode fazer. Nós precisamos concordar com Ele! É aí que as coisas acontecem. Deus está olhando por toda a parte para abençoar pessoas, abençoar igrejas.

Então, copie o que Ele faz e diz. É a sua atitude que vai fazer a diferença. Eu estou no Brasil há 39 anos. Essa Palavra funciona, você chegou tarde para me falar que não funciona. Já vi atitudes de pessoas que falavam negativamente da própria igreja, e a igreja diminuía. Mas eu vi pessoas dando relatórios positivos, e a igreja cresceu tanto que foi capaz de ministrar a outros. Isso depende de como recebemos a Palavra que ouvimos. Com que atitude você recebe aquilo que Deus falou para você?

Você está convencido de que é capaz? Deus fez uma aliança conosco, e Ele nos deu a habilidade para fazermos o que Ele nos chamou para fazer. Você acha que eu tenho a habilidade de falar diante de pessoas? Eu era muito tímida. Deus vai transformar você. Precisamos ter a ousadia de Deus. Não fique com vergonha de citar a Palavra. A Palavra funciona e ela é a autoridade final. Se Deus disse, Ele fará, mas nós precisamos fazer a nossa parte.

Nós nem precisamos vencer, Ele já venceu por nós. Nós apenas precisamos ficar firmes na vitória, nós somos mais que vencedores, e podemos vencer qualquer coisa. Deus tem uma resposta para tudo.

Você está no lado vencedor. Você está no time vencedor. Nós servimos a um Deus bom, Ele é bom para você. Você cuida do povo d’Ele e Ele cuida da sua família. Você não precisa se preocupar com a sua família, Deus vai cuidar dela.

Nós podemos fazer mais do que pensamos. Quando ouvimos pela primeira vez esse projeto de Michel e Swe Ellen, nós pensamos: “Mas é muito longe, tão perto da guerra, as passagens tão caras”. Podemos fazer o que quisermos. Deus falou ao Apóstolo Bud, em setembro de 2009, que o Ministério Verbo da Vida iria para todas as nações. Eu pensei: “Senhor, você não iria nos chamar para fazer isso se Você não tivesse nos capacitado”.

No natural, não éramos capazes, mas Deus está conosco e é fácil com Ele. Não precisamos nos preocupar, se Ele diz para ir, fazemos a nossa parte, sendo guiados pelo Espírito. Se você sente que deve ir, você precisa de pessoas perto de você, igrejas, amigos, para ajudá-lo a ir. Mas nunca pressione pessoas ou igrejas. Você compartilha a sua visão e Deus vai falar com o povo. Vocês, missionários, Deus está os enviando para as nações. Ele falou que vamos para as nações, não é apenas algumas pessoas. Se você é parte do Ministério Verbo da Vida, Deus está falando com você. Ou você vai, ou você ajuda alguém a ir.

Invista no Reino de Deus. É a melhor maneira para você prosperar. É a forma de Deus. Você dá, Ele dá de volta para você com abundância. Você está destinado para ser um sucesso, Deus o vê como um sucesso, mas se você não se vê como um sucesso, você nunca será.

Você precisa ser consciente do Espírito Santo dentro de você, o ajudando. Então, dependa d’Ele.

Trechos da mensagem de 1º de julho de 2022, na Conferência de Ministros Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!