Frutificando na estação própria

Postado em
1

“Dará seu fruto na estação própria…” (Salmos 1.3)

Cada um de nós tem que fazer a própria poda, cuidando da terra, arando-a e preparando-a para dar o fruto na estação própria. Existe tempo para tudo. Devemos discernir o tempo.

Temos a necessidade de saber as estações da nossa vida e devemos discernir em que estação estamos vivendo. Precisamos avaliar se não estamos perdendo tempo nessa estação. Isso é algo que fazemos por nós mesmos. Se não fizermos as manutenções necessárias dentro de nós, não daremos bons frutos.

Existe o tempo de chorar e o de parar de chorar; tempo de dormir e de parar de dormir. Não retarde os processos de Deus na sua vida. Se você é nascido de novo, Deus tem estações na sua vida e o desejo dEle é que você frutifique, mas para que sejas feliz e não apenas para servi-lo.

O primeiro anseio de Deus é que sejamos felizes. Uma vez que estamos realizados, nós não vamos perder tempo, mas vamos fazer a obra e para isso Deus nos quer bem em todas as áreas.

Não perca tempo. Você precisa sintonizar-se por dentro. Ame mais, estude mais, aprenda mais, busque mais a Deus e os frutos virão na medida em que você vai caminhando.

O Reino de Deus é de degrau em degrau, não existe elevador. É necessário colocar força em alguns momentos e isso é o Reino de Deus. Você não vai voar para o quinto andar, mas irá pela escada de degrau em degrau.

Diariamente, estamos subindo degraus e isso molda o nosso caráter.

Estamos nos últimos dias mesmo e por isso lhe digo: “Aprenda a remir o tempo, porque os dias são maus”.

Existem momentos que exigem de nós uma força maior e não vamos parar, porque existe graça para cada um de nós.

Seja um referencial para sua família, sua rua, sua escola, seu trabalho e para seus amigos. Seja sal e luz. Seja verdadeiro. Isso é básico.

Não retarde o processo de Deus na sua vida. Compre e pague! Cuide bem dos seus filhos e fale sempre a verdade.

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre que leio/escuto alguma ministração de Jannayna sou bastante edificado dado a sua sabedoria em expor, ao mesmo tempo, com simplicidade e profundidade as verdades imutáveis de Deus.
    Que Deus continue derramando da sua sabedoria e da revelação do Seu Santo Espirito, cada vez mais, sobre e na sua vida, para que as águas do Espirito continuem chegando aos corações sedentos.

    Glaumo Angeiras
    Pr. Ponto de Pregação Verbo da Vida de Moreno/PE.

DEIXE UMA RESPOSTA