A verdadeira felicidade

Postado em
1

Conheci a historia de uma jovem cristã que vivia infeliz. Ela dizia que quando encontrasse alguém que a amasse, se casaria e seria muito feliz. Bem, ela encontrou alguém e se casou com ele.

Alguns meses depois, e agora casada, a jovem volta a viver infeliz. O marido lhe pergunta: “O que está acontecendo que você? Percebo que você anda infeliz?” E a jovem Senhora responde: “Não estou gostando dessa casa, Enjoei dela!”. Então, para fazer a sua esposa evangélica feliz, o marido aluga uma casa maior e melhor, mesmo ficando bem apertado financeiramente.

Meses se passaram, e lá estava a jovem que ia para a igreja todo dia de culto, infeliz mais uma vez. Ela disse ao marido com um ar de infelicidade: “Eu acho que chegou a hora de termos um filho. Esta casa está tão vazia e eu tão sozinha!”. Meses depois a jovem estava grávida e mais tarde tiveram o primeiro filho.

Agora, com o filho nos braços, a jovem mãe está infeliz por não ter mais tempo para nada. Vive reclamando que a criança dá muito trabalho e que ela só vive fazendo as coisas de casa, que não tem mais liberdade e que não suporta mais aquela vida. Foi aí que decidiu trabalhar fora.

Meses depois, a jovem senhora está infeliz com seu trabalho e também com o seu casamento. Sai do trabalho e se determina a fazer artes plásticas. Agora, está infeliz fazendo artes plásticas.

A vida toda vira uma grande bagunça, até que ela resolve procurar o seu pastor e pergunta: “Pastor, o que está acontecendo comigo? Eu estou tão infeliz com tudo!”. O pastor pergunta aquela jovem Senhora: “Você tem lido, meditado e praticado a palavra de Deus?” Ela respondeu: “Não tenho tido tempo pra isso!”. O pastor pergunta: “você tem orado e tem vivido uma vida de ações de graças a Deus”. Ela: “Não dá pastor estou muito infeliz pra orar e cantar!”. Outra vez o pastor pergunta: “você tem andado em amor com sua família, irmãos em Cristo e liderança?” Ela responde: “não quero ninguém se metendo na minha vida pastor! por isso, não quero ficar andando com ninguém. Estou muito infeliz pra isso”.

Logo, o pastor finaliza:  Minha jovem, vejo que você procura a felicidade nas coisas e pessoas. Nada na sua vida te fará feliz até você entender que a vida que você deve viver está dentro de você, a vida ZOE, e que nada nem ninguém poderá preencher esse espaço que só a vida de Deus pode dar. Se você aprender a viver com Deus, você aprendeu a viver feliz!.

No final das contas, aquela jovem não deu ouvidos ao pastor e perdeu tudo! Perdeu a comunhão com Deus, seu casamento, sua igreja, e por fim a sua saúde.

Sua felicidade não está em um casamento, em uma casa ou carro. Sua felicidade não está no melhor amigo ou namorado, nem nas riquezas deste mundo. Sua felicidade está em Cristo, e ela é plena!

Eliezer Rodrigues é escritor, cantor, compositor e pastor da Igreja Verbo da Vida na Zona Leste de São Paulo-SP

1 COMENTÁRIO

  1. Vivi muito tempo assim procurando felicidade em pessoas mas no dia que entendi que em Jesus esta a felicidade, tudo mudou.
    O que voce falou é pura verdade

DEIXE UMA RESPOSTA