Verbo FM

Ministério de socorros

PRECIOSOS TRABALHADORES ESTABELECIDOS POR DEUS!

Às vezes, percebemos na conversa entre irmãos e até mesmo em alguns altares um destaque maior em relação àqueles que foram chamados nos cinco dons ministeriais. E muito pouco se fala daqueles que são por Deus estabelecidos no Ministério de Socorros.

Em 1 Coríntios 12. 28 aborda acerca dos dons e deixa bem claro: A uns estabeleceu primeiramente apóstolos, a outros profeta… a outros SOCORROS… Você já parou para pensar que SOCORROS foi estabelecido por Deus no Corpo de Cristo da mesma forma que os Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres.

Desde o início da igreja observamos a presença de pessoas que apoiaram dedicando suas vidas de um modo tão especial a causa do Senhor no trabalho de apoio ministerial em diversas áreas. Vejamos o destaque dado pelo Apóstolo Paulo sem a cooperação de irmãos neste tão importante ministério.

“Saudai Priscila e Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; … saudai Maria, que muito trabalhou por vós.” (Romanos 16. 3-4,6)

E se nós pegarmos Romanos 16. 1-16 veremos muitos mais preciosos trabalhadores que foram citados por Paulo. O que seria dos cinco dons do ministério se não tivesse o suporte destes homens e mulheres que se dedicam a receber as pessoas no culto, cuidar e ensinar as nossas crianças, participar dos trabalhos de preparação do ambiente do culto, ceia, manutenção, som e mídias, assistência social, conselheiros, secretaria, tesouraria, acolhimento de novos convertidos, design, trânsito, intercessão,música, livraria, e tantas outras áreas que são base de suporte para o bom andamento da obra de Deus, naquilo que o Senhor os estabeleceu,dando-lhes talentos, no meio da Igreja.

Muitos pensam que o ministério de socorros é aleatório, é qualquer coisa, mas não é isso que lemos no texto de 1 Coríntios 12.28. Paulo deixa bem claro que SOCORROS é estabelecido por Deus e o seu mau funcionamento irá prejudicar o andamento da obra. Muitas vezes para fazer uma explicação acerca dos dons utilizamos os dedos da mão para indicar o ministério quíntuplo, o que de fato se encaixa perfeitamente. Normalmente quando faço esta demonstração gosto de dizer que SOCORROS é a palma da mão e esta sustenta os dedos. Aleluia, quão importante obra desempenha este ministério para o Corpo de Cristo.

Se você foi chamado para SOCORROS se alegre, seja fiel, pois haverá galardão do mesmo modo que os demais estabelecidos pelo Pai. Haverá recompensa para seu trabalho, dedicação, fidelidade… Seja feliz naquilo que Deus estabeleceu, aperfeiçoe seu trabalho, melhore seu desempenho, faça até mesmo cursos de aperfeiçoamento, participe de treinamentos com o propósito de ser melhor a cada dia, esteja em consagração constante mantendo uma vida de oração, leitura e temor do Senhor.

Certamente quem te chamou (Jesus) e quem te estabeleceu (Deus) estarão cada vez mais sendo glorificados por sua fidelidade e você receberá grandes galardões celestiais em sua vida terrena e na glória recompensas eternas!

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5.16).

Pense nisso!

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!