Verbo FM

Desenvolvendo a sua salvação

por Cristiano Arcoverde

“Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.12-13 ACF).

Muitos pensam que simplesmente pelo fato de aceitar Cristo não precisam fazer mais nada, mas não é isso que a Palavra nos apresenta, precisamos sim desenvolver a nossa salvação e nos aplicarmos a um posicionamento de renovação da nossa mente pela Palavra e sujeição do nosso corpo à vontade de Deus. Ou seja, o espírito humano religado a Deus, bem alimentado, deverá assumir as rédeas da alma e do corpo para uma terrena existência harmônica. 

É transformador, quando entendemos este processo passamos a viver dias de restauração em nosso viver. De outra sorte quem estará no governo de nossa existência são os desejos carnais e os sentimentos. Existe uma necessidade de aperfeiçoamento das nossas emoções e o entendimento de fé inclusive evidenciada nas palavras do apóstolo Pedro, que diz: “Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas” (1 Pedro 1.9 ACF). 

Não se trata de um passe de mágica, e sim de uma trajetória de vida de prioridade nas coisas espirituais e a Bíblia vai nos impelir a termos atenção para apresentarmos espírito, alma e corpo irrepreensíveis perante Ele.

Sabemos que a fé de Deus é algo do espírito e que como a Bíblia diz em quatro trechos diferentes: o justo viverá pela fé. O estilo de vida cristão tem a fé como uma base muito importante e que segundo o mesmo apóstolo Pedro deve ser acrescida de alguns outros ingredientes dentro da nossa caminhada terrena. 

Gosto muito quando leio as palavras deste apóstolo, que por sinal era extremamente impulsivo em suas atitudes, porém após seu novo nascimento foi aperfeiçoado sem perder suas características de personalidade.

Observe que ele coloca dois elementos importantes:
1- Pelo conhecimento de Cristo somos acrescentados em graça e paz;
2- Precisamos acrescentar a nossa fé uma série de ingredientes em nossa vida cristã. 

Elementos estes que estão relacionados aos frutos que nos foram conferidos pelo Espírito Santo em nosso espírito humano.

“Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor… por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Pedro 1.2,5-8 ARA). 

Existe a nossa parte a fazer, nesta caminhada, e não podemos de forma alguma deixar a nossa piscina ficar suja, isso poderá custar a nossa própria vida social, familiar, emocional e até espiritual. Há alguns anos, acompanhei o caso de uma jovem senhora, matriarca de uma família que ao ser diagnosticada com uma enfermidade física se entregou ao desgosto e não queria agir mais em nada em sua vida, aquela senhora não faleceu daquela doença que foi diagnosticada, ela partiu porque deixou a amargura assumir as rédeas de sua vida.  Quando fui chamado a ir ao o sepultamento dela pude ouvir do seu filho: “Minha mãe se entregou ao desgosto por conta de uma situação que passou e morreu”. Aquela mulher era uma jovem senhora, com muito pesar pude acompanhar a despedida daquela vida com a percepção que ela se foi, prematuramente, por conta de uma depressão, não tratada, ocasionada pelos acúmulos de situações desta vida. 

Deus tem um plano em sua vida e deseja que você se levante hoje mesmo, para romper com o desgosto e quaisquer outros sentimentos danosos de morte que tenta vir contra você. Eu me levanto na autoridade do nome de Jesus Cristo para repreender todo espirito de roubo, morte e destruição e que Aquele que veio para nos dar vida e vida em abundância possa operar em seu viver de modo sobrenatural. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!