Descubra seu lugar de descanso!

Postado em
2

por Cristiano Arcoverde

Quero compartilhar um pouco sobre descanso. Há pessoas precisando entrar nesse lugar de descanso, então será importante falar disso. Às vezes, temos alguns pensamentos equivocados sobre o que significa descanso, normalmente relacionamos essa palavra à preguiça. Porém, quando entendemos o significado real dela, podemos viver os milagres de Deus. Desde o livro de Gênesis, vemos a Bíblia nos afirmando sobre o descanso. 

“E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera” (Gênesis 2.2-3).

Quando lemos essa passagem, temos a ideia de que Deus estava ali trabalhando e cansado da obra que estava fazendo. Nesses versos de Gênesis, fala que depois desse processo da criação, Deus descansou. Porém, no livro de Isaías fala que Ele nem se cansa nem se afadiga. Deixe eu lhe fazer uma pergunta: E agora, se Ele não se cansa, o que significa descansar?

Quem descansa não é porque está cansado, mas porque sabe que está feito.

Assim, você não entra no lugar de preocupação. Você crê que está feito quando entra no lugar de descanso. Você pode entrar no descanso do Senhor mesmo trabalhando. Esse lugar lhe garante provisão, estado de segurança. Abra agora a carta aos Hebreus: 

“Assim jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. (…) E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade” (Hebreus 3.11-12; 18-19).

Você sabe o que lhe tira do lugar de descanso?

Atentei para essas palavras: “Perverso coração de incredulidade”. Existe algo nesse termo “perverso” que é muito forte e, pesquisando sobre o significado desse termo, encontrei o sentido do que o escritor está dizendo. Ele fala que você não pode deixar o seu coração cheio de fadiga, que traz trabalho árduo e aborrecimento. Não permita que o seu coração seja afetado pelo medo de perigos.

Quero falar com homens e mulheres com medo da infidelidade. A partir do momento em que esse medo entra, você sai do lugar de descanso. Ciúme é obra da carne! Existe uma construção e uma aliança firmada com Deus e com quem está comigo. Esse é um pensamento que precisa ser constante. Trabalhe na construção do seu relacionamento em confiança. Diante de situações, quando estamos em Deus, não saímos do descanso. Você já passou por tentação? Nesse lugar de descanso, você identifica e lida com a tentação muito mais rápido. Cuide rapidamente para confessar uma situação de tentação para o seu cônjuge antes que a tentação vire pecado! Deus lhe quer no descanso em sua casa e relacionamento. A Bíblia nos direciona para evitar o aborrecimento e é você quem decide em que lugar quer estar.

Quando você descansa, você vê o milagre da provisão se manifestando.

Quem descansa, confia no Senhor! Desobediência e incredulidade tiram você do lugar de descanso. Cuidado com a oportunidade que lhe tira do propósito, pois é armadilha. Quem já ouviu a história de Marta e Maria? Leia essa história novamente no Evangelho de Lucas 10. Jesus estava tratando com a motivação do coração dela. A questão maior não era o trabalho, mas como estava o seu coração. Ela andava inquieta e agitada por dentro desenvolvendo um trabalho. Maria, no entanto, estava no lugar de descanso. Você pode trabalhar no lugar de descanso, sabendo que o Senhor está provendo todas as coisas. Moisés estava em um lugar de desafio (Êxodo 33.14), mas o descanso de Deus o seguiu.

No livro de Salmos 91, fala que a pessoa que descansa na sombra do Onipotente é capaz de dizer que o Senhor é o seu refúgio. Quem descansa, fala, confia e obedece! Deus pediu o riso (Isaque) para Abraão antes de tudo. Sabe o que acontece? A provisão veio! No monte da obediência, há provisão. Recomendo a você se aprofundar na leitura de Gênesis 22. Descanse na sua família, no seu relacionamento, nas suas contas!        

2 COMENTÁRIOS

  1. Obg pastor Cristiano, por trazer palavras edificante ao nosso coração, sou grata , a Deus por ter lhe expirado , pra escrever palavras sábias, que se encaixa em nossas, maneira cristã de viver perante o ,Senhor , Deus continue abençoando , sua vida , e lhe acrescentatando, graça e sabedoria, meu muito obg .

  2. Com um ensinamento desses, voce começa exercer fe. Para entao,entrar nesse lugar de descanso em Deus!!!. Pastor…. o senhor é resposta para minha oração. Gratidão a Deus pela sua vida e seu cuidado para conosco.

DEIXE UMA RESPOSTA