Como ser guiado pelo Espírito

Postado em
0

por Fernando Leal

No tempo em que se está vivendo, estar afinado com Deus e suas direções, sendo fiel à fase em que se está, irá revelar as próximas fases e os passos que devem ser dados. À medida que se é fiel a uma fase, Deus revela a próxima fase. 

É preciso ter a revelação dos passos que Deus tem, mesmo que alguns pareçam que irão “quebrar as pernas”, mas são nesses momentos em que Deus dá asas, que não se pode ficar onde a graça e o fluir de Deus já não está mais. As fases precisam ser vividas com intensidade e quando se tem um tipo de chamado, é preciso depender da graça e do favor de Deus, onde há graça e favor.

Quando se tem um chamado criado na sua própria força é como um avião de papel, não irá muito longe. Mas aquele que confia em Deus será como um foguete que se move por uma força muito maior do que a força humana.

Fundamente-se na força de Deus, pois você foi chamado não para ser um avião de papel, mas para se mover como um foguete!

A Bíblia diz que maldito o homem que confia no homem. Depender de Deus é depender da força sobrenatural para entrar em movimento e experimentar uma esfera de mudança e provisão plena.  Na direção de Deus é possível marchar mesmo diante da impossibilidade, porque se está consciente disso, a Palavra opera. Debaixo da direção de Deus não existe possibilidade de não funcionar. Não espere tudo ficar certo para se mover na direção de Deus, ser ousado para se mover na direção do Espírito Santo.

Tem muita coisa que só funciona na base de informações, mas a direção de Deus independe de um benefício externo. Fique com o que Deus está dizendo. Estar em uma base segura é se mover pelo testemunho interior e isso é sinal de maturidade. Nenhuma cara feia deve parar você.

O testemunho interior livra de danos na vida. Quando se está debaixo da direção de Deus há paz, alegria e ampla suficiência! Mesmo que as portas possam estar fechadas, se mover na direção de Deus trará paz e provisão. Não se pode esperar portas abertas para tomar as decisões que Deus já está direcionando. Se por dentro há um alerta ou direção, não atrase a inclinação do Espírito Santo ou outra pessoa será ousada e entrará no seu lugar. Este é um lugar, um ambiente que não tem controle: o oceano de Deus. Neste lugar não há como ter controle. É tempo de reavivar as direções no Espírito e funcionar na prática. Deus está guiando de forma sobrenatural e mesmo que pareça estranho, irá ganhar força para tomar as decisões que parecem ser loucura.

A maturidade tem a ver com com a base segura,  se movendo na convicção que vem pelo testemunho interior. Quando os alertas de Deus e as direções vêm é preciso atentar-se, pois o testemunho interior vai livrar você de coisas lá na frente. Satanás não pode copiar o testemunho interior pois este é um canal limpo e direto do coração de Deus, onde não há interferência do inimigo e quando você nutre isso, deve considerar a direção de Deus.

Quando se segue a instrução do Espírito Santo, o rio de Deus flui e traz liberações para novas fases. O rio de Deus está removendo coisas pesadas em que na força do braço já não se consegue mais. É no rio de Deus que coisas paralisadas são quebradas. É no rio de Deus que novas fases são destravadas.

Alguns querem fazer o trabalho que só Deus pode fazer, mas é na dependência d’Ele que se tem a ampla suficiência. Considere sempre o testemunho interior para não ser enganado pelas forças externas. Não se pode dar um passo só porque tudo está dando certo. Alguns querem se mudar porque estão se sentindo insatisfeitos e enquanto alguém se move por frustrações as coisas podem não funcionar logo ali na frente.

Ouça as direções e seja capaz de esperar o tempo suficiente para saber o tempo certo de se mover para um novo caminho.

Às vezes Satanás usa coisas para tentar mover pessoas para direções erradas, mas não se deve ceder às pressões. Não se trata de dinheiro ou condições, mas de se manter firme na posição e no fluir divino. Se Deus está no trono rindo dos seus inimigos isso é uma dica para seus filhos saírem do campo dos sentidos e passarem para o âmbito da fé e do Espírito. É hora de se empolgar e é nesse fluir que famílias não ficarão desamparadas e estarão em harmonia.

É fácil perceber quando alguém está fora do propósito, pois há cansaço e não há paz. Chega de funcionar no limite! Estar no descanso é estar em paz, em uma nova unção e funcionando nas direções do Espírito. Se você já fez tudo que poderia e nada aconteceu, se alegre, porque Deus virá com o poder sobrenatural. O Espírito Santo é especialista em transformar qualquer situação.

*Trechos da mensagem na Conferência de Ministros Sudeste, em setembro de 2021.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA