Verbo FM

A liderança lhe chama. Não fuja!

Alguém pode dizer: “Eu não sou um líder!”. Porém, isso aí não passa de uma fuga desesperada do chamado e da vocação divina (aquela coisa interior que persegue a consciência de propósito e destino de cada um de nós).

As ferramentas divinas para tornar a vida possível, confiadas por Deus a nós, seres humanos, exigem naturalmente o potencial e o desenvolvimento de liderança. Afinal de contas, tempo, recursos naturais, dinheiro, relacionamentos, dons, vocações, aptidões, ideias, sonhos, tudo isso exige liderança e maximização de potencial.

É justamente por não entendermos a essência da liderança que nos falta tempo para os filhos, para o cônjuge, para o que é de fato essencial ao nosso propósito individual e damos tempo demais ao que não é essencial.

Por falta de gestão com o dinheiro vivemos a escassez. Por não sabermos administrar uma agenda diária e estabelecer prioridades, não cumprirmos nossas metas, e por aí vai. Convivemos com urgências porque não aprendemos a lidar com prioridades.

É também pelo fato de não compreendermos liderança que, muitas vezes, desejamos o que o outro tem, dizendo: “Ah! como eu queria ter os resultados que ela tem!” Ou: “Bem que eu poderia ser tão talentoso e empreender como ele”.

Porém, quando decidimos agir como líderes, entendemos que o sucesso é resultado da tão conhecida combinação inspiração + transpiração. Isto é, o potencial intangível que é maximizado com as ações humanamente planejadas e materializadas.

Agindo como líderes, começaremos projetos, mas também os concluiremos. Administraremos recursos pensando no amanhã (e não nos deixando levar pelo imediatismo, consumismo, e outros ‘ismos’ que podem ser maléficos). Aprenderemos a corresponder com as coisas do coração, não nos rendendo aos apelos urgentes que são, na sua maioria, descartáveis ou adiáveis.

Liderando, aprendemos a ter tempo e recursos para as coisas realmente importantes. Sendo líderes eficazes, trabalhamos as nossas prioridades A, B, C, D e também usufruímos o que alguém já denominou de “ócio criativo”. Teremos tempo para as pessoas que amamos, sem sentir remorso por não sabermos priorizar o que realmente importa.

1 Comentário

  • Manásses,

    As abordagens estão ótimas do ponto de vista gerencial e espiritual, altamente inspiradoras e que nos remetem à mudança de trajetos!

    Graça e Paz!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!